Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Doona e Won Jun ficam juntos? Final explicado do drama coreano com spoilers

Doona e Won Jun ficam juntos? Final explicado com spoilers

Doona!, novo drama coreano da Netflix estrelado por Bae Suzy (Apostando Alto) e Yang Se Jong (Still 17), já está disponível na plataforma de streaming. A produção teve um final aberto e, se você ficou em dúvida sobre o que aconteceu (ou supostamente possa ter acontecido) na série, confira o final explicado de Doona!

Mas atenção: essa publicação contém spoilers do episódio final de Doona!

O que aconteceu no final de Doona?

Doona voltou a ser cantora, mas precisa seguir algumas regras. Sem acesso ao seu celular e tendo que dar duro no trabalho, ficou difícil se comunicar com o seu namorado, Won Jun. Ele, por sua vez, está determinado a fazê-la realizar o seu sonho de voltar aos palcos, mesmo que isso signifique que eles tenham que se afastar. 

Após um show, Doona consegue escapar por um momento para tentar conversar com Won Jun, mas ele não parece estar muito disposto a colocar o papo em dia, se esforçando para não sentir nada por ela. Na conversa, ela diz que está difícil agora e que precisa andar na linha, mas que em dois anos ela poderá ser um pouco mais livre, de modo que, se eles puderem esperar, poderiam ficar juntos.

Won Jun nega. Ele diz que prefere acabar tudo agora, e que ele vai se alistar no exército também. Dessa forma, eles terminam tudo e se afastam mais uma vez.

O tempo passa, Doona continua trabalhando como cantora e Won Jun foi dispensado do exército. Ele revisita a república onde morou na época da faculdade, mas não esperava que Doona estaria lá, fumando no quintal, como na primeira vez em que a viu. 

Ele não a evita dessa vez, e eles vão a um bar chique para conversar mais à vontade, mas não vemos muito da conversa. Doona volta sozinha para o seu novo apartamento e chora, então resolve vê-lo mais uma vez para resolver as coisas. Ela diz que está bem e não precisa mais dele, mas gostaria que ele se importasse e pedisse desculpas por tê-la abandonado. Ele diz tudo o que ela pede, que se arrepende todos os dias, mas pede que ela o deixe em paz. 

Apesar das palavras duras, ambos choram e se abraçam, sendo sinceros quando dizem que sentiram falta um do outro, mas não fica claro se eles reataram ou não. Há uma nova passagem de tempo. e cenas rápidas mostram que eles estão seguindo suas vidas: Doona é uma idol cada vez mais popular e Won Jun agora é um engenheiro bem-sucedido.

Na cena final, Doona chega ao Japão para promover o seu novo álbum. Won Jun também está no Japão, trabalhando em um novo projeto. Eles se veem brevemente em um local público, mas não chegam a interagir, e o episódio acaba em aberto.

Doona e Won Jun ficam juntos? Final explicado do drama coreano com spoilers

Doona e Won Jun ficam juntos? 

Com o final aberto, o drama não deixa claro se Doona e Won Jun voltaram a namorar ou se decidiram terminar tudo de uma vez, embora ainda gostassem um do outro. 

Quando estão no mesmo lugar no Japão, eles não chegam sequer a trocar olhares, mas ambos notam a presença um do outro e Won Jun suspira fundo pela situação. Doona, quando olha para trás para vê-lo novamente, parece bastante interessada em falar com ele, mas não consegue, uma vez que ele está seguindo para o lado oposto.

Sendo assim, o destino de Doona e Won Jun fica em aberto para a interpretação do público. É possível que eles estivessem namorando, mas por estarem em um local público tiveram que fingir que não se viram, a fim de evitar novos problemas. Da mesma forma, também é possível que eles não tivessem se visto mais desde a última vez e acabaram se encontrando no Japão meramente por acaso. 

E na webtoon?

A série coreana Doona! é inspirada em uma webtoon chamada The Girl Downstairs. Ao contrário da versão lançada pela Netflix, nos quadrinhos o final é fechado, mas bem diferente do que você possa imaginar. 

Nos quadrinhos, Won Jun e Doona não ficam juntos, mas continuam sendo amigos. Após o término deles, Won Jun acaba se aproximando de Ira novamente, e eles ficam juntos como um casal. Na webtoon, ainda, é personagem Ira é completamente diferente do k-drama, sendo ela descrita como alguém muito feminina e delicada, em vez de sua versão extrovertida e escandalosa do live-action. 

Esse final não é uma possibilidade na versão da Netflix, visto que a série deixa claro que Ira ficou com Jung Hoon e eles até moram juntos agora. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code