Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

SISTAR19 | Conheça a sub-unit do k-pop que volta em 2024

SISTAR19 | Conheça a sub-unit do k-pop que volta em 2024

SISTAR19, uma das sub-units mais populares da segunda geração do k-pop, anunciou seu retorno para o início de 2024 após 11 anos sem atividades. Conheça - ou relembre - a história da dupla formada por Hyolyn e Bora, do grupo SISTAR, incluindo seus principais lançamentos e o que já sabemos sobre o tão aguardado comeback. 

História do SISTAR19

SISTAR, girl group coreano formado pelas integrantes Hyolyn, Bora, Soyou e Dasom, fez sua estreia em 2010 pela empresa Starship Entertainment e garantiu seu espaço como um dos grupos femininos mais populares da segunda geração do k-pop, obtendo ainda o título de Rainhas do Verão graças aos seus lançamentos temáticos que tornavam a estação ainda mais quente.  

Logo no ano seguinte, em 2011, nascia também o SISTAR19, sub-unit formada pelas membros Hyolyn e Bora.  A dupla fez sua estreia com a música Ma Boy, um single digital produzido pelo Brave Brothers que foi lançado em 3 de maio. A música foi um sucesso, entrando em posições altas dos principais charts da música coreana. 


A faixa posteriormente ganhou uma versão com as outras integrantes do SISTAR, Soyou e Daso, integrante o álbum So Cool, que foi lançado pelo grupo no mesmo ano. 

Após mais alguns lançamentos do SISTAR, a sub-unit retornou em 2013 com o EP Gone Not Around Any Longer, do qual promoveram a faixa de mesmo nome. O disco incluia ainda a introdução SISTAR19, a música inédita A Girl in Love e o hit anterior da unit, Ma Boy. Todas as músicas foram, mais uma vez, produzidas pelo Brave Brothers, com colaboração de Elephant Kingdom para a title. 

 

Apesar do sucesso da música, que chegou à primeira posição dos charts da Gaon e arrecadou mais de 37 milhões de streams só no ano de 2013, esse foi o último lançamento do SISTAR19.  

Enquanto isso, as atividades do SISTAR continuaram até o ano de 2017, quando o disband foi anunciado após a expiração do contrato de sete anos do grupo com a Starship. 

O quarteto se reuniu em 2022 para uma performance no programa You Hee-yeol's Sketchbook, bem como as integrante deram continuidade a suas carreiras individuais, com Hyolyn e Soyou seguindo como cantoras solo enquanto Dasom e Bora apostaram na atuação.  

Comeback do SISTAR19 em 2024

Agora, chegou a hora do SISTAR19 voltar aos palcos. 

Foi divulgado pela imprensa coreana que a dupla está se preparando para lançar um novo disco em janeiro de 2024. Nenhum detalhe adicional foi divulgado até o momento, mas os teasers logo devem começar a ser divulgados. 

Essa página será atualizada em breve com as eventuais novidades.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code