Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Woohyun (INFINITE) revela batalha contra tipo raro de câncer

Woohyun (INFINITE) revela batalha contra tipo raro de câncer

Nam Woohyun, integrante do grupo de k-pop INFINITE que está se preparando para um retorno como artista solo, revelou em uma entrevista recente à imprensa coreana sua batalha contra um tipo raro de câncer, incluindo a cirurgia de urgência a qual foi submetido no início deste ano de 2023.

O idol conta que foi diagnosticado com um tumor estromal gastrointestinal, popularmente chamado de GIST, que é uma forma extremamente rara de câncer, afetando apenas 10 a cada 1 milhão de pessoas.  "No meu caso, a urgência da cirurgia não era negociável, então rapidamente realizei meus eventos e apresentações para fãs em janeiro e fevereiro antes de passar pela cirurgia", disse na entrevista.

Ele continua, surpreendendo-se com a gravidade do próprio caso: "Mais tarde percebi que a escala era mais extensa do que eu pensava. Depois da cirurgia, tive que evitar beber água por quase três semanas e fiquei com uma cicatriz de 20 centímetros na barriga. Tive até que colocar uma bolsa de sangue."

A batalha tornou-se ainda mais difícil quando um médico disse que isso poderia atrapalhar sua carreira como cantor, ainda mais às vésperas do comeback do INFINITE, que se reuniu em julho deste ano para o álbum 13egin, que marcou as primeiras atividades em grupo desde o single Clock, em 2019. 


"Meu médico me disse que talvez eu não conseguisse recuperar minha habilidade anterior de cantar. Minha jornada musical se tornou quatro a cinco vezes mais desafiadora, pois atualmente sofro de problemas respiratórios quando me apresento. Embora possa parecer prematuro retomar minhas atividades musicais, ainda assim fiz um retorno rápido porque não podia mais adiar. Eu queria mostrar aos meus fãs meu estado melhorado." 

Woohyun também conta sobre o carinho que recebeu de todos ao seu redor neste momento difícil: "Além do apoio dos meus pais, os idosos que encontrei no hospital ofereceram-me um enorme incentivo. As enfermeiras, com seu jeito carinhoso, também me inspiraram a me recuperar, lançar novas músicas e seguir minha paixão como cantor."

"Sinto como se tivesse renascido após a cirurgia", continua. Meus pensamentos se aprofundaram e alcancei maturidade musical. Meu primeiro álbum após minha batalha contra o câncer resume grande parte dessa jornada. Para aqueles que estão enfrentando dificuldades em suas vidas, espero que minha música possa servir como fonte de coragem, inspirando-os a superar desafios como eu fiz." 



Como Woohyun disse, essa dura experiência serviu de inspiração para seu novo álbum solo, WHITREE, que será lançado no dia 29 de novembro. 

A música I'll Be Alright tem um significado especial para o artista: "Eu escrevi e compus a música inteira. Ele incorpora minhas emoções sinceras, expressando os desafios que enfrentei este ano lutando contra a doença e lutando contra a diminuição da autoestima. Quando pensei em desistir (do meu trabalho), escrevi essa música com a esperança de animar qualquer pessoa que a ouça. Quero que recebam uma mensagem de esperança duradoura, mesmo diante das dificuldades e da tristeza." 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code