Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Han Sohee transforma livro de Fernando Pessoa em bestseller na Coreia

Han Sohee transforma livro de Fernando Pessoa em bestseller na Coreia

Livro do Desassossego, coletânea de textos do autor português Fernando Pessoa, se tornou um bestseller nas livrarias coreanas após recomendação da atriz Han Sohee, conhecida de dramas como Apesar de Tudo, Amor e Meu Nome.

Segundo artigo publicado no Naver, a indústria editorial coreana informou que a obra "está em escassez devido ao recente afluxo de encomendas", estando disponível em sites como Aladin e Yes24 apenas sob encomenda.  

O aumento no interesse do livro veio após uma entrevista dada pela atriz Han So Hee à uma revista no mês passado. Na época, ela comentou sobre suas leituras: "Já faz algum tempo que estou absorto lendo Livro do Desassossego, este volume substancial. Há uma citação comovente no livro afirmando que todas as emoções, exceto aquelas experimentadas durante um sono de 24 horas, estão enraizadas na ansiedade. A ansiedade é semelhante a uma delicada folha de papel, ressaltando a importância de abordar diligentemente e prontamente as ansiedades de hoje, e as ansiedades de amanhã no dia seguinte, evitando seu acúmulo camada por camada."

Han Sohee transforma livro de Fernando Pessoa em bestseller na Coreia

A Spring Day Books, editora responsável pela publicação da versão coreana da obra, disse que centenas de cópias foram vendidas logo após o lançamento da revista em questão. A obra foi esgotada rapidamente e uma reimpressão urgente já foi solicitada.

Livro do Desassossego, por sua vez, é uma das maiores obras do poeta português Fernando Pessoa, assinado pelo seu semi-heterônimo Bernardo Soares. O livro conta com mais de 500 textos sem qualquer sequência. Estima-se que a obra começou a ser escrita em 1914, quando Fernando Pessoa deu vida aos primeiros poemas de seus heterônimos, incluindo Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis. Os fragmentos sob o nome de Bernardo Soares foram posteriormente reunidos em Livro do Desassossego, publicado em 1982, quase cinquenta anos após sua morte.

No Brasil, a obra foi publicada por diversas editoras, incluindo uma edição de bolso pela Companhia das Letras (capa acima), e está disponível em livrarias e sites especializados. Clique aqui para comprar!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code