Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

O Menino e a Garça NÃO será o último filme de Hayao Miyazaki

O Menino e a Garça NÃO vai ser o último filme de Hayao Miyazaki

O Menino e a Garça (The Boy and the Heron) foi anunciado por alguns sites como "o último filme de Hayao Miyazaki", mas fontes ligadas ao cineasta afirmam que isso não é verdade. Junichi Nishioka, vice-presidente do Studio Ghibli, disse à CBC News que o mestre da animação japonesa está atualmente trabalhando em um próximo filme

A breve entrevista aconteceu durante o tapete vermelho do Festival Internacional de Cinema de Toronto, em novembro de 2023. No evento, Nishioka disse: "Outras pessoas dizem que este pode ser seu último filme, mas ele não se sente assim. Ele está atualmente trabalhando em ideias para um novo filme. Ele vai ao seu escritório todos os dias e faz isso. Desta vez, ele não vai anunciar sua aposentadoria. Ele continua trabalhando como sempre fez."

Os rumores de que O Menino e a Garça seria o último filme de Hayao Miyazaki ganharam força após diversos anúncios de aposentadoria feitos pelo diretor ao longo das últimas décadas. O primeiro deles foi após a estreia de Princesa Mononoke, em 1997, mas ele voltou para A Viagem de Chihiro em 2001, que deu a ele o Oscar de Melhor Filme de Animação. 

Miyazaki também lançou em 2013 o filme Vidas ao Vento, que havia sido anunciado como seu último projeto antes da aposentadoria e, na época, ele parecia bastante firme quanto a se afastar da animação. No entanto, o mestre mais uma vez desistiu da ideia e agora, dez anos mais tarde, lançou O Menino e a Garça, seu segundo filme indicado ao Oscar.

Aos 83 anos, Hayao Miyazaki continua trabalhando com animação e, ao que indicam suas ações e fontes próximas ao mestre, ele não tem mais planos de se aposentar. Ainda não foi divulgado nenhum outro detalhe sobre seu próximo filme. 

Fonte: IGN

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code