Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

O Menino e a Garça | Final explicado do filme do Studio Ghibli

O Menino e a Garça | Final explicado do filme do Studio Ghibli

O Menino e a Garça (The Boy and the Heron), novo filme do diretor Hayao Miyazaki para o Studio Ghibli, foi finalmente lançado em 22 de fevereiro de 2024 nos cinemas do Brasil. Assistiu ao filme e ficou com alguma dúvida? Confira um resumo do filme e final explicado para entender melhor a história: 

Resumo de O Menino e a Garça

A mãe de Mahito morreu em um incêndio durante a guerra. Um ano mais tarde, o pai do garoto se muda com a nova esposa - que é irmã da ex - para uma mansão afastada da cidade grande. Os empregados informam que coisas estranhas acontecem no local, e Mahito é atraído por uma garça-real que promete que ele poderá rever sua mãe falecida na torre proibida.

Quando sua tia/cadastra desaparece, Mahito e uma das empregadas da casa seguem a garça até a tal torre acreditando que a mulher está lá. O garoto então descobre que a torre funciona como uma "ponte" para realidades e tempos diferentes e, enquanto se aventura por este mundo fantástico, recebe a ajuda de uma jovem pescadora - que é a versão mais nova de uma das empregadas de sua nova casa.

O Menino e a Garça | Final explicado do filme do Studio Ghibli

Explorando o local, conhece outras criaturas, como os Warawara, bolhas brancas que são como espíritos de bebês esperando o momento que vão nascer, os pelicanos, que foram amaldiçoados a viver para sempre nessa ilha e se alimentam dos Warara, e os grandes periquitos que formam o exército do Rei Periquito, que almeja fazer um trato com o grande criador responsável pela harmonia do mundo.

Neste percurso, Mahito realmente acaba se reencontrando com sua mãe, mas não da forma como ele se lembra, e sim a versão mais jovem dela. Em outra cena, no mundo real, uma empregada conta ao pai de Mahito como a senhora falecida havia desaparecido em sua juventude, e voltado um ano mais tarde como se nada tivesse acontecido. 

O Menino e a Garça | Final explicado do filme do Studio Ghibli

Mahito está com está versão dela, que é conhecida neste mundo mágico como Himi, uma jovem que tem o poder de controlar o fogo. Ela ajuda Mahito a encontrar a Natsuko - vale reforçar que ela é irmã de Himi -, que está sendo mantida em uma sala de parto protegida por selos de papel, e o local não gosta nada da presença deles ali e faz de tudo para feri-los e afastá-los.

O jovem descobre que o criador do reino mágico é seu tio-bisavô por parte de mãe. O homem, chamado no filme de Tio-Avô, havia desaparecido do mundo real muitos anos antes após ler muitos livros, e desde então vivia neste reino criado por ele mesmo. No entanto, as coisas saíram de controle e o mal está infiltrado em todos os lugares, e ele precisa cuidar do equilíbrio do mundo para o reino não pereça.

O Menino e a Garça | Final explicado do filme do Studio Ghibli

No entanto, ele está muito velho e precisa de um sucessor, que precisa ser alguém de sua linhagem. Mahito é o escolhido, mas ele não tem interesse na proposta, decidido a voltar para o mundo real. No momento em que conversaram, o Rei Periquito entra em cena e, imprudentemente, destrói a torre de blocos que representa o equilíbrio do mundo, destruindo-o.

Final explicado de O Menino e a Garça

Mahito e Himi correm em direção às portas que funcionam como portais para seus tempos/mundos reais, e cada um volta ao seu próprio momento. Antes de irem embora, no entanto, eles tem uma conversa doce sobre como Himi precisa voltar ao seu tempo mesmo sabendo que irá morrer no futuro, o que ela diz que valerá a pena se ela tiver a chance de dar à luz a Mahito.

O Menino e a Garça | Final explicado do filme do Studio Ghibli

Himi parte acompanhada da pescadora, enquanto Mahito consegue retornar com sua madrasta/tia e a empregada que acabou acompanhando-o nesta jornada - ainda que em formato de amuleto, mas reestabelecendo sua forma humana ao voltar ao mundo real. A garça diz que Mahito deveria esquecer tudo que viu por lá, mas como ele trouxe um dos blocos do mundo mágico consigo, sua memória provavelmente não será afetada.

O filme acaba com Mahito e sua família - que inclui agora um irmãozinho, criança de qual Natsuko estava grávida durante os acontecimentos - retornando para Tóquio em busca de um recomeço após o fim da guerra. Tudo isso serviu para Mahito seguir adiante de seu luto, aprender a amar sua madrasta e ter a chance de ser feliz novamente

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code