Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Crítica | Uma Família Inusitada (The Atypical Family) - Primeiras impressões do k-drama

Crítica | Uma Família Inusitada (The Atypical Family) - Primeiras impressões do k-drama

Uma Família Inusitada
(The Atypical Family) é o mais novo drama coreano em exibição no Brasil pela Netflix, chegando ao país com três semanas de atraso em relação ao seu lançamento na Coreia do Sul, pela emissora jTBC. Mas será que vale a pena assistir Uma Família Inusitada? Confira as primeiras impressões abaixo!

Uma Família Inusitada conta a história de uma família com superpoderes que está passando por um momento de crise. Bok Man Heum, a matriarca, é uma vidente que via o futuro em sonhos; sua filha Bok Dong Hee tinha a habilidade de voar, enquanto o filho Bok Gwi Joo conseguia revisitar momentos alegres de seu passado. Todos perderam os poderes para problemas como insônia, obesidade e depressão

A filha de Gwi Joo, Yi Na, aparentemente não tem poderes e vive às sombras da família, desprezada por sua avó por ser diferente dos demais. Seu pai não consegue dar a ela o amor que ela merece, ainda lamentando a morte de sua esposa - o único que realmente se importa com a criança é seu avô, Eom Soon Gu. 

Crítica | Uma Família Inusitada (The Atypical Family) - Primeiras impressões do k-drama

Gwi Joo estava prestes a morrer afogado na praia quando foi salvo por Do Da Hae, uma mulher atenciosa que acaba se aproximando da família após Man Heum sonhar com ela, acreditando ser um bom presságio. No entanto, a mulher esconde seus próprios segredos: sua aparência frágil e personalidade gentil é apenas uma das muitas máscaras criada por ela e sua família, golpistas que se aproximam de famílias ricas para pegar o dinheiro deles

Nos dois primeiros episódios disponibilizados pela Netflix até o momento desta publicação, o drama faz a apresentação dos personagens, de suas ambições e temores, fazendo o espectador entender como cada um deles chegou a suas condições atuais e o quão desesperados estão para saírem dessa. A vidente tenta forçar o casamento de Da Hae com seu filho para beneficiar a família, sem imaginar que Da Hae também está tirando proveito de toda essa situação para ajudar a família que ela esconde. 

Neste sentido, o drama lembra um pouco o filme de sucesso Parasita, com um lado tentando tirar proveito do outro. Os superpoderes, no entanto, levam a trama de Uma Família Inusitada para um lado inevitavelmente mais fantástico, mas o principal da narrativa está no mundo real, abordando o psicológico de seus personagens.  

Crítica | Uma Família Inusitada (The Atypical Family) - Primeiras impressões do k-drama

Falha, no entanto, na representação de Dong Hee, uma personagem que ganhou peso após enfrentar problemas em seu noivado e está passando por um sério quadro de transtorno alimentar, mas o roteiro opta por retratá-la de forma cômica, forçando situações "engraçadas" com cenas dela constantemente comendo ou passando vergonha devido ao seu sobrepeso.  

No entanto, a personagem tem seu carisma, confiança e até a força de vontade para reverter sua situação, o que pode melhorar a sua representação ao longo dos próximos episódios se o drama decidir abandonar essa tentativa ultrapassada de alívio cômico com corpos gordos.

Por enquanto, a personagem mais interessante do drama é a pequena Yi Na, uma adolescente de 13 anos presa em meio a adultos irresponsáveis que não conseguem criá-la adequadamente. Em cenas do flashback do acidente de carro que tirou a vida de sua mãe, dá a entender que Yi Na tem, sim, superpoderes, mas que estão inativados, talvez por trauma

Crítica | Uma Família Inusitada (The Atypical Family) - Primeiras impressões do k-drama

O próprio acidente, por sua vez, também é um tema interessante a se desenvolver ao longo dos próximos episódios, já que a cena em questão deixa a entender que talvez não tenha sido um acidente de fato, e sim algo planejado pela própria mãe de Yi Na, que estava no volante, para tirar a própria vida - ainda que isso também pudesse custar a de sua filha também. 

Em geral, esses primeiros episódios de Uma Família Inusitada foram instigantes o suficiente para deixar o espectador curioso para o que vem a seguir. Resta saber se ele conseguirá manter o nível ao longo dos próximos episódios - bem como corrigir suas falhas iniciais.

Nota final: ★★★★☆

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code