Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

5 animes que você precisa ver


Esse pode não ser o meu top cinco de animes preferidos (olha, que tal essa pauta para a próxima postagem do Elfo Livre?), mas com certeza são exemplares que garantem um espaço amplo e especial em meu coração. Há tempos que gostaria de comentar sobre eles, mas porque não fazer um pacotão e entregar tudo em um laço vermelho para os leitores? Com vocês, minha seleção de cinco animes que você precisa ver, tipo, agora!


Hyouka (2012, 22 episódios)
Sinopse: Oriki Hotaro, um garoto do ensino médio, entra na “Koten Bu" por recomendação de sua irmã mais velha. Lá conhece Satoshi Fukube e Mayaka Ibara, mas principalmente Chitanda, uma garota linda, calma e extremamente curiosa. O quarto começa a investigação de um caso ocorrido há 33 anos, com dicas ditadas por uma obra antiga deixada pelos ex-membros do Koten Bu.

A história de detetives colegiais pode ser um pouco passada, mas nunca deixa de ser interessante. O anime segue uma receita que mistura mistério e comédia, abrindo espaço ainda para uma boa pitada de romance. Entretanto, talvez o mais agradável da série seja a inocência curiosa de Chitanda, que sempre manifesta um "Watashi, kininarimasu!", que pode ser traduzido como "estou curiosa!". 


Gekkan Shoujo Nozaki-kun (2014, 12 episódios)
Sinopse: A estudante Chiyo Sakura confessa seu amor por Umetarou Nozaki, um colega de classe. Do tipo incapaz de falar sobre sentimentos, Nozaki pensa se tratar de uma fã e dá um autógrafo a garota. Apesar do fracasso, Sakura ainda tenta corrigir a situação, declarando que deseja ficar sempre ao seu lado, e sem hesitar ele responde a convidando para ir até sua casa. Ela descobre que ele, na verdade, é Sakiko Yumeno, um famoso autor de mangás shoujo e torna-se sua assistente.

Os desafios do cotidiano de um mangáka e os personagens dessa área são pontos altos da série animada que, apesar da premissa, acaba deixando o romance para o segundo plano e trabalha mais pontualmente na base do bom humor. Nossa protagonista, Sakura, tem uns surtos frequentes dos quais conseguimos nos identificar - e eu adoro isso.


Kyoukai no Kanata (2013, 12 episódios)
Sinopse: Akihito Kanbara é um meio humano e meio Youmu (criatura imortal que consegue se curar rapidamente de feridas e machucados) que tenta seguir a vida normal no segundo ano do ensino médio. Akihito conhece Mirai Kuriyama, uma garota prestes a cometer suicídio pulando do telhado do colégio e a salva da morte. Mirai, por sua vez, se mantém isolada por sua habilidade de manipular o sangue. Eventos perturbadores começam a acontecer.

E são esses eventos que dão a graça a história - se é que dá pra ficar mais legal que um meio youmu e uma controladora de sangue. Outros personagens são apresentados ao decorrer para fechar a trama desse anime que carregada uma das batalhas mais icônicas, tendo um dos desafios vencidos após uma performance idol


Boku wa Tomodachi ga Sukunai (2011, 13 episódios)
Sinopse: Hasegawa Kodaka teve que mudar de escola e agora está tendo dificuldade em fazer novos amigos. Seu cabelo loiro faz as pessoas acharem que ele é um delinquente, afastando-se então. Um dia, ele se encontra com a sua solitária colega de classe, Yozora, que tem um temperamento ruim, e formam o grupo Rinjinbu para as pessoas com mal de amigos. 

Esse anime trata de um tema bastante comum e presente na realidade de adolescentes de todo o mundo: a dificuldade de se enturmar. A ideia do grupo tratá os mais diferentes tipos de personagens e, com certeza, quem assiste se identifica com ao menos um deles. A trama é engraçada e, com poucos episódios, é uma ótima comanda para maratonar no final de semana.


Hataraku Maou-sama! (2013, 13 episódios)
Sinopse: O rei demônio Sadao estava a apenas um passo de conquistar o mundo, mas acabou sendo derrotado pela heroína Emilia e forçado a ir para o planeta Terra. Caindo nas garras dos tempos atuais, Sadao precisa de um emprego para sobreviver nesse mundo e torna-se empregado de uma rede de fast food, mas seus problemas de outrora continuam a segui-lo.

Se você acha que já viu de tudo, espere para conferir esse anime em que um rei demônio trabalha no Mc Donalds. Os personagens são os mais loucos possíveis, mas todos que caem em nosso planeta acabam tendo que se render ao sistema e, convenhamos, o resultado é engraçado demais. Vale a pena assistir!

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Eu costumava assistir muitos animes quando era mais novas, mas aí eu cresci e conheci a incrível Netflix e deixei os animes um pouco de lado. Durante essas férias pretendo assistir alguns animes novos, estou montando uma lista e esses com certeza entraram nela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou confessar, Carol, estou na mesma que você. Faz um bom tempo que acabei deixando os animes de lado, tanto que esses do post eu assisti quando ainda estavam em lançamento (2011~2014), troquei pelas séries também kkkkkk.
      Que culpa tenho eu se a Netflix é incrível? ❤

      Excluir
    2. Existem animes muito bons no Netflix também! Que tal fazer um post depois sobre? :3 Sou apaixonada por Hunter x Hunter (meu favorito) e Seven Deadly Sins! <3 Btw, na minha fotinha estou de cosplay da Kuriyama ahahah

      Excluir
    3. Amei a ideia, Bianca! Pode deixar que vai rolar um post sobre isso SIM, já tenho até ideias de alguns para colocar, hahaha.
      Cosplay muito bem feito por sinal. Está linda! ❤

      Excluir
  2. O único que eu já assisti dessa lista é Kyoukai No Kanata, mas me interessei pelos outros, já estão na minha lista de animes para assistir kkkk'
    Bjs ♥ Marshmallow Kawaii Desu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kyoukai no Kanata é muito bom, né Rafah? Mas os outros são incríveis também, vale muito a pena assistir quando você quiser, ainda mais porque são bem divertidos kkk
      Beijos ❤

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Acho que é a primeira vez que passo por aqui, adorei o nome do blog. Pq bem, eu amo elfos e isso me lembrou o Dobby do Harry Potter 'O'

    Nunca assisti nenhum desses animes, mas me pareceram muito bem selecionados. Quero assistir em breve Kyoukai no Kanata e os outros irei adicionar na minha longa lista de animes. Beijos

    - Bad Angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaya-san, tudo ótimo, e com você?
      O nome foi justamente inspirado no Dobby, hahaha, como boa Potterhead precisava abrir deixar uma referência por aqui, rs.

      Espero que goste dos animes caso assista, selecionei para esta lista alguns exemplares mais leves, divertidos, para curtir as férias, haha.

      Beijos!

      Excluir
  4. Tenho uma paixãozinha por Kyoukai no Kanata <3 verei os outros assim que der!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kyoukai no Kanata é um dos melhores animes que eu assisti!
      Veja os outros sim, você vai amar. <3

      Excluir
  5. Já assisti o Kyokai no Kanata e o do Maou-Sama, mas os outros só conhecia pelas openings, vou colocar na minha lista, ver no fim de semana!
    (๑◕ ₃ ◕๑) Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, Talyta! Hyouka é o meu preferido desses, até estou com vontade de revê-lo depois de fazer esse post, rs, e Maou-Sama é muito engraçado, né?
      Beijos!

      Excluir
  6. Alguns desses animes já estavam na minha lista, mas já faz um tempo que não consigo assistir ;-; o que mais me interessou nessa lista foi Hataraku Maou-sama! Achei diferente :P
    Vou tentar assistir todos nessas férias!
    Beijinhos!

    Nuvem Imáginaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito diferente, Gloomy, e isso que é interessante sobre ele. É uma comédia super gostosa de assistir, tenho certeza que você vai adorar.
      Beijos!

      Excluir
  7. Meu primeiro comentário no seu blog! o//
    Eu estava procurando-o novamente pois tinha achado uma resenha mas acabei perdendo-o, e até lembrar o nome dele (porque sou lerda demais, levou um tempo), enfim lógico que fui logo ler posts de animes! hahaha
    E sério sempre me deparo com o pessoal recomendado Hyouka, tô me achando uma et por ainda não ter visto... hahaha' Preciso ver! Os outros não conhecia, exceto Hataraku no Maou Sama que já vi e ri horrores com ele, porque um demônio ir trabalhar num fast-food é realmente original! KKKK'
    Parabéns pelo blog, já ganhou mais uma leitora! :*

    (https://maniasdeumagarotasingular.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code