Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Jessica Jung lançará livro de ficção sobre a vida de uma trainee de K-POP


O Entertainment Weekly divulgou com exclusividade nesta quinta-feira (10) que Jessica Jung estará lançando seu primeiro livro em 2020. Shine, como é intitulada a obra, é a primeira parte de uma duologia que acompanhará a jornada de Rachel, uma adolescente coreana-americana e seu processo de treinamento para estrear como uma estrela do K-POP

Fãs da cantora e empresária rapidamente notaram a semelhança da protagonista do livro com a vida da própria Jessica, que nasceu e cresceu nos Estados Unidos para, na adolescência, ir a Coreia do Sul em busca da realização de seu sonho. Jung debutou como uma integrante do Girls' Generation em 2007, e deixou o grupo em 2014.

O livro, entretanto, não é uma autobiografia, mas uma obra de ficção. Jessica Jung declara ao EW: "Com Shine, gostaria de contar uma grande, divertida e escapista história que também examina em profundidade os aspectos dos bastidores do mundo do k-pop. Meu objetivo é contar uma história transparente e sincera — de modo que, as vezes, a ficção faz melhor". 


A obra será publicada nos Estados Unidos pela Simon Pulse, selo da Simon & Schuster. Jessica Ung, uma das editoras da obra, comenta: "Essa série incorpora tudo o que eu amo no YA — é romântico e suculento, oportuno e verdadeiro, e falará com quem já se sentiu como um peixe fora d'água. Mal posso esperar para que todos os leitores, especialmente os adolescentes asiáticos-americanos, se vejam na criação de Jessica, Rachel Kim".

A primeira parte da obra é esperada para ser lançada no outono de 2020 no EUA, enquanto sua conclusão deve ser lançada somente em 2021. Ainda não há previsão de lançamento da obra no Brasil, tampouco é sabido se já há alguma editora nacional de olho na publicação. Aos fãs, esse é o momento perfeito para enviar seus pedidos a editoras do ramo.

Também é sabido que uma adaptação cinematográfica já está em desenvolvimento por Katt Kaplan, da ACE Entertainment, e a mesma equipe responsável pelo sucesso de Para Todos os Garotos que Já Amei, filme da Netflix baseado no livro de Jenny Han que também trata de adolescentes coreanas-americanas. Ainda não se sabe se o filme será lançado nos cinemas ou diretamente por plataformas de streaming.


A literatura YA, abreviação de Young Adult, é um dos maiores ramos literários do momento. Voltado para adolescentes e jovens adultos, esse tipo de literatura costuma se diferenciar da literatura juvenil por apresentar personagens menos ingênuos e temáticas sociais importantes para a faixa etária, como sexualidade, depressão, identidade, relacionamentos familiares, bullying e muitos outros.

Em breve conheceremos um novo lado de Jessica Jung, como escritora, e o mundo está ansioso para apoiá-la nesta nova ramificação de sua vida profissional, que continua a ser expandida e nos prova, todos os dias como Jessica é uma artista completa.

Fonte: EW | Foto: 싱글즈

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code