Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Awkwafina: conheça a atriz que fez história no Globo de Ouro 2020


Awkwafina é o nome artístico de Nora Lum, atriz e rapper norte-americana de ascendência chinesa-coreana que está ganhando cada vez mais destaque em Hollywood. No último domingo (05), tornou-se a primeira mulher de ascendência asiática a vencer a categoria Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical no Globo de Ouro

Nascida em Nova Iorque em 2 de junho de 1989, a artista de 30 anos começou sua carreira musical aos treze anos de idade, tornando-se uma estrela do YouTube com My Vag, lançada em 2012, uma resposta à My Dick, de Mickey Avalons, que conquistou mais de quatro milhões de visualizações

Na atuação, seu primeiro trabalho veio em 2016, com uma pequena participação na comédia Vizinhos 2, além de ser documentada no filme Bad Rap. Não demorou muito para seu sucesso e talento a levarem a outros papéis, e Awkwafina continua conquistando o cenário cinematográfico:

Os principais filmes de Awkwafina


Podres de Ricos (2018)

Sinopse: Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos EUA e namora com Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro.


Oito Mulheres e um Segredo (2018)

Sinopse: Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock) logo procura sua ex-parceira Lou (Cate Blanchett) para realizar um elaborado assalto: roubar um colar de diamantes no valor de US$ 150 milhões, que a Cartier mantém sempre em um cofre. O plano é convencer a empresa a emprestá-lo para que a estrela Daphne Kluger (Anne Hathaway) use a joia no badalado Met Gala, um dos eventos mais chiques e vistosos de Nova York. Para tanto, Debbie e Lou reúnem uma equipe composta apenas por mulheres: Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter) e Tammy (Sarah Paulson).


Paradise Hills (2019)

Sinopse: Em um futuro não tão distante, a jovem Uma (Emma Roberts) acorda em uma internato luxuoso, especializado em reeducar meninas rebeldes de famílias milionárias. O objetivo da misteriosa instituição é tornar essas garotas versões perfeitas de si mesmas.


The Farewell (2019)

Sinopse: Quando a família de uma doce senhora descobre que ela possui apenas mais algumas semanas de vida, eles decidem não informá-la a respeito do diagnóstico. Em vez disso, seus filhos e netos tentam arranjar um casamento de última hora para que todos os parentes mais distantes possam vê-la por uma última vez sem que ninguém saiba o que está acontecendo de verdade.


Jumanji 2 - Próxima Fase (2020)

Sinopse: Tentado em revisitar o mundo de Jumanji, Spencer (Alex Wolff) decide consertar o jogo de videogame que permite que os jogadores sejam transportados ao local. Logo o quarteto formado por Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan) ressurge, agora comandado por outras pessoas: os avôs de Spencer e Fridge (Danny DeVito e Danny Glover) assumem as personas de Bravestone e Finbar, enquanto o próprio Fridge (Ser’Darius Blain) agora está sob a pele de Oberon.

2020, o ano de Awkwafina


Além dos filmes já realizados, Awkwafina tem seu futuro garantido nos cinemas: a estrela está confirmada no elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, da Marvel, no live-action de A Pequena Sereia, da Disney, e novo filme musical The Prom, da Netflix, todos com previsão de estreia para o ano de 2020.

Nesta segunda-feira (06), Awkwafina foi indicada ainda ao BAFTA na categoria "Estrela em Ascensão" e é uma das preferidas para levar o prêmio para casa. Depois da vitória no Globo de Ouro, é extremamente provável que a jovem atriz seja indicada também ao Oscar, que serão anunciados em 27 de janeiro. A premiação da academia ocorre em 09 de fevereiro de 2020, e esperamos vê-la levando mais um troféu.


2020 é o ano de Awkwafina, e estamos adorando!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Maravilhosaaaa!!!
    Eu tinha visto o "Oito mulheres e um segredo" com ela mas não tinha me chamado muito a atenção. Porém agora no Globo de Ouro fui pesquisar mais sobre a atriz e aí que lembrei dela nesse longa.
    Ainda quero muito assistir Podres de Rico e The Farewall!
    Acho muito lindo quando Hollywood abre as portas para artistas de outras etnias, é extremamente importante isso!!! Espero que cada vez mais e mais sejam reconhecidos!

    www.estupefaca.com.br

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code