Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

2019, o ano dos novos girlgroups de K-POP


As novidades musicais de 2019 foram dominadas pelos grupos femininos. Só no cenário do K-POP o ano que passou viu o nascimento de girlgroups promissores que estão seguindo os passos de Girls' Generation e 2NE1 ou, mais recentemente, de talentos como BLACKPINK, Twice e Red Velvet, que já deixaram sua marca na indústria.

Com muitos lançamentos de incrível qualidade despontando no mercado, há pelo menos um novo girlgroup que se destacou por mês no ano de 2019 e fizeram dele o ano dos grupos femininos no k-pop.  Vamos relembrar?


O ano começou com a chegada do Cherry Bullet, da FNC Entertainment, mesma casa do AOA, CNBLUE e FT Island. Formado por dez integrantes, as garotas tiveram sua estreia com a música Q&A e um MV pra lá de colorido e divertido, com referências a jogos antigos que deu um charme a mais na produção. 


Já no mês de fevereiro quem chegou com tudo foi o Itzy, as irmãs mais novas do Twice. Dalla Dalla foi lançado no dia 10, e é um dos maiores atos dessa nova geração do K-POP: as cinco integrantes abraçam seus estilos individuais e o amor próprio com uma música chiclete que já passa de 170 milhões de visualizações no YouTube, número impressionante para uma estreia.


Uma das músicas mais ouvidas do mês de março foi Bon Bon Chocolat, que marcava a estreia do Everglow no cenário. Com uma coreografia convidativa e seu ritmo viciante, a música não saia da cabeça dos fãs e se tornou presença obrigatória nas playlists de Random Play Dance ao redor do mundo.


O girlgroup BVNDIT surgiu no cenário em abril com Hocus Pocus, uma canção mais tranquila que cresce para um refrão dançante. Embora o grupo não tenha sido um dos mais populares do ano, são extremamente talentosas e uma aposta para dominarem o cenário no futuro. Deem uma chance ao quinteto!


Com uma formação de trio, número reduzido para os padrões do k-pop, o 3YE ousa ainda no seu estilo mais voltado para o hip-hop, área ainda pouco explorada entre os grupos femininos do cenário mainstream, mas que as levou a chamarem atenção no exterior. DMT (Do Ma Thang) vai direto para a sua playlist.


Junho ficou sob responsabilidade das garotas do PURPLEBECK, que deram uma nova cara ao conceito fofo com Crystal Ball, uma apaixonante canção que acompanha um clipe ainda mais fofo e colorido, onde os charmes das integrantes é valorizado para encantar o público.


Apesar de não ser exatamente um debut, o mês de julho trouxe a música Popsicle, do UHSN. As garotas de diferentes países ao redor do mundo são fãs e k-pop que tiveram a oportunidade de participar de um reality e sentirem o gostinho de como é ser idol, e a música lançada por elas é ótima!


Rocket Punch já era uma estreia antecipada por muitos devido a sua empresa, Woollim Ent, casa de artistas como Infinite, Lovelyz e Golden Child. As meninas não decepcionaram com o lançamento de Bim Bam Bum, uma música dançante e de refrão viciante que enaltece os charmes das garotas que, apesar de novatas, já mostram grande talento. A estreia foi em agosto.


Já em novembro quem arrasa no cenário é o ANS, que chegou com muita ousadia em Boom Boom, uma música perfeita para ser ouvida no verão e que conquistou principalmente os fãs internacionais. Se você não pode ouvir uma batida animada, prepare-se para dançar muito com esse hino!


AleXa já era uma conhecida do público por sua participação no Produce 48, quando ainda promovia sob o nome de Alex Christine. Nascida nos Estados Unidos, trouxe todas suas referências ocidentais para Bomb, sua música de estreia lançada em outubro de 2019 e que rapidamente conquistou muitos fãs com seu ritmo que não deixa ninguém parado.


Para quem sentia alta do Pristin, quatro integrantes estão de volta ao cenário musical em novembro pelo HINAPIA, que conta ainda com uma membro inédita e igualmente talentosa. A música tem uma pegada forte, aproveitando a tendência do girl crush que combina muito bem com os mulherões que integram esse grupo. Sua missão é virar stan!


Infelizmente dezembro não trouxe nenhum debut, mas contou com o retorno mais do que lendário de artistas solo como CL, Bom (feat. Dara), Yerin Baek, BoA, Ailee, Jiyeon e outras mais — isso para não falarmos dos sucessos Thumbs Up, do Momoland, e Psycho, do Red Velvet, que ainda estão no repeat dos ggstans de todo o mundo.


Qual dos debuts femininos de 2019 você mais curtiu? 

Postar um comentário

1 Comentários

Anúncios 2

Ad Code