Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

NeonPunch, um grupo talentoso que precisa do seu apoio


Se você ainda não conhece o NeonPunch, está mais do que na hora de se apaixonar por esse girl group de k-pop. Embora muito talentosas e esforçadas, o quinteto vem de uma agência pequena e tem passado por algumas dificuldades em sua carreira, sendo o grupo feminino que teve o pior índice de vendas em 2019.

Preparado para se encantar pelo NeonPunch e ajudar a mudar o rumo das garotas no cenário musical?

História do NeonPunch

A agência A100 Entertainment anunciou em março de 2017 que iria debutar um novo grupo. Pouco mais tarde as trainees envolvidas no projeto começaram a lançar vídeos no YouTube, promovendo a imagem do grupo antes de sua estreia com covers de artistas ocidentais e do k-pop. O vídeo de maior popularidade dessa fase é o cover de Blood, Sweat and Tears, do BTS:


Neste período de treinamento, a formação do grupo variava a cada lançamento, até que a formação final foi decidida entre cinco garotas: Dayeon, Hajeong, Baekah, Arang e Iaan. Um pequeno reality show foi lançado no canal oficial da A100 no YouTube, introduzindo oficialmente o grupo NeonPunch ao público.

Entretanto, a formação até então definida não durou muito, com Arang e Hajeong deixando o grupo antes mesmo do debut. Elas foram substituídas pelas integrantes May e Terry, voltando para a formação de cinco garotas.

O novamente quinteto teve sua estreia em 27 de junho de 2018 com a música MOONLIGHT, que também ganhou uma versão em chinês. A faixa é a mais popular do grupo e seu clipe oficial tem quase 1 milhão de visualizações no YouTube. Confira: 


Dentre apresentações de Moonlight em programas musicais semanais, como o Music Core, é visível o desrespeito do programa com o grupo ao dar microfones ruins para as meninas, além de não usarem a backtrack (faixa de apoio vocal) em sua performance ao vivo, utilizando apenas o instrumental cru. 

Mesmo com todos os obstáculos, coreografia difícil e falta de experiência em palcos, as garotas entregaram uma performance estável e de qualidade superior a de muitos rookies do cenário. Assista ao vídeo abaixo:


Poucos meses após o debut, foi anunciada a saída de Terry do grupo. A formação de quinteto logo foi restabelecida com a adição de Dohee ao grupo, que realizou sua estreia já no próximo comeback do NeonPunch.

Com pouca visibilidade e orçamento baixo, o grupo demorou mais do que o comum no cenário para retornar aos palcos com um comeback. TicToc foi lançada somente em 29 de janeiro de 2019, e traz uma pegada retrô que promete cativar fãs da segunda geração do k-pop com sua semelhança sonora a hits da época, mas sem deixar de lado o grande trabalho visual que conquista os olhos de espectadores mais novos, com um MV que é uma verdadeira obra de arte. Confira:


Ainda em 2019, a agência do grupo abriu um financiamento coletivo para ajudar a bancar um novo comeback para o NeonPunch. O projeto arrecadou 179% do necessário para cobrir os gastos de um novo lançamento, com um total de US$11,041.12 doados por fãs do grupo e do k-pop como um todo, sendo um verdadeiro sucesso.

A vaquinha no Makestar foi encerrada em 22 de maio de 2019, mas até o momento não só não houve um novo comeback do NeonPunch como a empresa, A100, ainda não se pronunciou sobre o que fez com o dinheiro dos fãs, que se encontram em estado de frustração com a falta de consideração e responsabilidade da agência.


Com 2020 iniciado e ainda sem sinal de um novo lançamento do NeonPunch, uma nova preocupação surge no fandom com o desaparecimento repentino da integrante Dohee, que tem se ausentado das atividades recentes do grupo. Nenhuma declaração oficial foi dada quanto a integrante, e preocupa os fãs como o NeonPunch tem agido como um quarteto nos últimos dias.

Como se não bastasse, o NeonPunch foi o grupo feminino que vendeu menos álbuns durante sua primeira semana de lançamento em 2019, com apenas 103 unidades despachadas. Ao longo do ano o grupo conseguiu melhorar as vendas para 582 unidades, segundo dados divulgados em outubro pelo Gaon, mas ainda alcançando uma posição baixa no ranking final anual.

Integrantes do NeonPunch


Dayeon

Nome de nascimento: Hwang YeonGyeong (황연경)
Posição: Líder
Aniversário: 17 de novembro de 1995
Tipo Sanguíneo: O

Daeyon diz que é uma líder atrevida e inesperada que tem ganância por improvisos e piadas. Nascida em Busan, seu hobby é ver mukbangs e dramas, aprendeu taekwondo quando era mais jovem e sonha em visitar o Japão. Sua comida preferida é barriga de porco, e sua modelo é a IU. 


Baekah

Nome de nascimento: Kim SuA (김수아)
Posição: Vocalista, centro
Aniversário: 24 de outubro de 1999
Tipo Sanguíneo: O

Nascida em Iksan, Baekah estuda na Escola dee Artes e Cultura da Coreia. Ela tem uma personalidade 4D, não gosta de fazer compras e sonha em visitar a Austrália. Seu hobbie é deixar seu perfume em todo o lugar, ama feijão e sabe fazer beatbox. Sua modelo é a Lee Hyori.


May

Nome de nascimentoJeong Chaeyoung (정채영)
Posição: Vocalista líder
Aniversário: 27 de julho de 2001
Tipo Sanguíneo: O

O hobby de May é tocar violão e tem a habilidade de imitar o eco do karaokê. Ela nasceu em Gwangju, tem voz de mel e é conhecida por suas reações exageradas e incomuns. Seu sonho é visitar o Japão e gostaria de experimentar um conceito sombrio. Sua modelo é a Sunmi.


Iaan

Nome de nascimento: Yoo Dongju (유동주)
Posição: Dançarina principal, rapper principal, maknae
Aniversário: 22 de março de 2002
Tipo Sanguíneo: O

Iaan nasceu em Daegu. Ela é boa em flexões, tem um charme puro, ama dormir e comer (inclusive combinações estranhas).  Ela aprende as coreografias muito rápido e gosta de aprender as danças de boygroups. Sua modelo é a Hyuna. 


Dohee

Nome de nascimento: Yoon Dohee (윤도희)
Posição: Dançarina líder, vocalista, visual
Aniversário: 24 de setembro de 1999
Tipo Sanguíneo: O

Infelizmente, como Dohee é a integrante mais recente da formação, ainda não há informações atualizadas sobre a garota. :(

Ex-integrantes do NeonPunch


Terry

Nome de nascimento: Han Dasom (한다솜)
Posição:
Aniversário: 2 de fevereiro de 1998

Terry sempre era a primeira a acordar, descrita como uma pessoa apaixonada e espirituosa. Ela ama chocolate com sementes de girassol, e o único tipo de carboidrato que come é bolo de arroz. Ela já foi integrante do grupo Sunny Days, e deixou o NeonPunch e janeiro de 2019 por motivos de saúde. Sua modelo é a Taeyeon.


Arang

Nome de nascimento: Son Minjeong (손민정)
Posição: Dançarina principal, vocalista
Aniversário: 27 de julho de 2001

Ela nasceu em Busan e era quem animava o grupo, com sua especialidade de brincar com as demais integrantes. Seu lema era "Vamos ser positivos!". Arang foi uma das integrantes a deixar o grupo antes da estreia.


Hajeong

Nome de nascimento: Lee Hajeong (이하정‬)
Posição: Vocalista principal
Aniversário: 23 de setembro de 1997

Hajeong gosta de fazer compras e colecionar cosméticos. Suas habilidades incluem tocar flauta, rap, editar imagens e jogar basquete, além de ser super confiante sobre suas pernas. Foi uma das integrantes a deixar o grupo antes da estreia.


Redes sociais do NeonPunch

Para ficar por dentro de todas as novidades do grupo, você pode seguir o NeonPunch em suas redes sociais! Acompanhe:

Twitter@NeonPunch5
Instagram@neonpunch5
Facebookneonpunch5
YoutubeA100 Entertainment



Siga também a fanbase NeonPunch Brasil (@neonpunchbrazil) no Twitter, sua melhor fonte brasileira sobre o NeonPunch!

Fontes: NeonPunch Brasil, KProfiles, GirlgroupSales

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code