Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Remake americano de Hotel del Luna está em desenvolvimento


Fãs de dramas sul-coreanos foram surpreendidos com nesta quarta-feira (24) com a bombástica notícia de que Hotel del Luna, um dos maiores sucessos de 2019, ganhará uma versão americana — e que o remake já está em desenvolvimento. 

O Studio Dragon, responsável pela produção do k-drama, assinou em fevereiro de 2020 um contrato com a produtora hollywoodiana SkyDance Media para investir em novas produções globais. A grande empresa coreana CJ ENM também está envolvida no projeto. Segundo os anúncios, a produção já está em andamento e, em meio à pandemia de coronavírus, todas as reuniões estão sendo feitas por meio de conferências on-line.

Quem assinará a produção do remake é Alison Schapker, roteirista e produtora americana conhecida principalmente por seu trabalho na série de ficção científica Altered Carbon, sucesso da Netflix, que por sua vez também faz parte da casa SkyDance. 


"Estamos muito felizes por colaborar com a mundialmente famosa produtora SkyDance e a talentosa Alison Schapker, e estamos ansiosos pelo futuro. O fato de o primeiro projeto de nossa colaboração conjunta ser Hotel Del Luna, um IP do Studio Dragon, mostra que nosso trabalho é globalmente competitivo. Conduziremos o projeto para o sucesso, e nos tornaremos um estúdio de teatro premium em todo o mundo, para criar mais dramas internacionais que as pessoas possam desfrutar e melhorar o status do conteúdo coreano." — Park Hyun, chefe da Divisão Global do Studio Dragon

"Hotel Del Luna é um espetacular drama visual de fantasia baseado na história da vida humana e em um amor perdido. Estou muito empolgado por poder compartilhar a fantasia visual colorida do Hotel Del Luna com os telespectadores de todo o mundo, em parceria com o Studio Dragon e Alison Schapker." — Bill Bost, CEO da SkyDance TV

Ainda não se sabe por onde o remake Hotel del Luna será exibido, mas considerando que ambos Studio Dragon e SkyDance Media têm contratos de parceria com a Netflix, pode-se esperar por sua estreia diretamente pela plataforma de streaming. Entretanto, ainda é cedo para rumores: ainda não há previsão de lançamento para a versão americana.


Lançado em 2019 pela tvN, Hotel del Luna conta a história Jang Man Wol (IU), que foi condenada a cuidar de um hotel por toda a eternidade como punição por um pecado que sequer se lembra. Este hotel, entretanto, é extremamente bizarro: seus clientes são almas que estão presas entre a vida e a morte, que precisam se livra de seus arrependimentos antes de descansarem em paz.

Já faz mil anos que ela está administrando esse estabelecimento que se modernizou acompanhando o passar dos tempos, da mesma forma em que Man Wol também mudou sua personalidade e, agora, segue sem esperanças de poder encerrar sua dívida. Ao menos até conhecer Goo Chan Sung (Yeo Jin Goo), um jovem concierge que a ajudará não só no hotel, mas em diversos ramos de sua vida pessoal. 

A versão original sul-coreana está disponível para ser assistida pela Netflix em alguns países, mas não no Brasil: os fãs brasileiros podem conferir Hotel del Luna pelo Viki com legendas em português.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code