Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

O encontro entre Star Wars e K-POP


Star Wars e K-POP são universos completamente diferentes, mas que vez ou outra colidem entre si, com artistas do ramo se inspirando nos clássicos filmes de George Lucas para criar conceitos dignos de um blockbuster de Hollywood — além de ambos serem fortes elementos da cultura pop que arrastam legiões de fãs em todo o mundo, inegável semelhança. 

Relembre algumas vezes em que esse encontro aconteceu:


No clipe de Follow Me, música lançada ainda em 2010 pelo grupo 2NE1, as integrantes ostentam muito girl power com penteados malucos, motos turbinadas e... armaduras de stormtroopers. Na cena em questão, a membro Dara está com uma arma e luta com dois troopers que posteriormente se revelam como Minzy e CL, suas companheiras de grupo. 


Mais recentemente, para divulgar o filme O Despertar da Força nos cinemas coreanos em 2015, o grupo de k-pop EXO foi convidado para uma colaboração oficial com Star Wars, que rendeu aos meninos uma música chamada Lightsaber (mais óbvio que isso?) e um clipe que, apesar de curto, poderia muito bem render um filme para agradar gregos e troianos — ou melhor, k-poppers e nerds. O grupo também fez um ensaio temático para a Vogue Korea.


Luhan, ex-integrante do EXO, também trabalhou oficialmente com Star Wars para promover o mesmo filme, desta vez na China. The Inner Force é uma faixa promocional lançada pelo cantor em janeiro de 2016 com uma mistura de cenas de O Despertar da Força e Luhan cantando em cenários que lembram os do filme. O astro até veste um traje de Jedi no vídeo. 


Não exatamente k-pop, mas a rapper coreana Cheetah também teve uma música lançada durante as promoções de O Despertar da Forçabrinca com o lendário "eu sou o seu pai" de O Império Contra-Ataca ao inserir I'm your mother, uma pequena paródia, na letra da música — cujo único defeito é ser curta demais. 


Você sabia que a Tzuyu, do Twice, é chamada de Yoda? Quem deu o apelido foram as integrantes Jihyo e Jungyeon, que a acham parecida com o personagem. Ela até disse que Yoda é o seu apelido preferido dentre todos os que tem, e constantemente faz referências ao personagem usando coisas verdes. Ela também ganha muitos presentes relacionados a Star Wars nos fansigns do grupo e parece ter se tornado uma fã dos filmes.


Eric Nam, além de ser um excelente cantor, também é muito reconhecido por seu trabalho como apresentador, o que realiza de forma bilíngue ao ser fluente em ambos coreano e inglês — afinal, ele nasceu e cresceu nos Estados Unidos. Ele teve a oportunidade de entrevistar Daisy Ridley e John Boyega, astros principais da terceira trilogia de Star Wars, e o resultado pode ser conferido no vídeo acima. 


Dongwoo, rapper do INFINITE, já mostrou em seu Instagram que é um grande fã do personagem BB-8, o robozinho fofo que conquistou os fãs da nova trilogia. Quem não resiste, né? 

Qual a sua interação preferida entre Star Wars e K-POP? Conhece alguma outra história do encontro destes dois universos incríveis? Conta para mim nos comentários! 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code