Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Tesourinha e a Bruxa: conheça o livro que inspirou novo filme do Studio Ghibli


O Studio Ghibli anunciou recentemente que está trabalhando no desenvolvimento de um novo filme animado, Aya e a Bruxa (Aya to Majo). A produção será inspirada no livro infantil Earwig and the Witch, de Diana Wynne Jones, publicado no Brasil como Tesourinha e a Bruxa pelo selo Galera Junior.

Sinopse da obra: Tesourinha é a órfã mais feliz do Orfanato de St. Morwald, onde todos fazem a sua vontade. Seu maior medo é ser adotada, principalmente pelo estranho casal demoníaco que vai visitar as crianças. Mas quando a bruxa Bella Yaga e seu terrível companheiro Mandrake resolvem adotá-la, Tesourinha não tem escolha senão ir para casa com eles. E, para piorar, a bruxa não quer Tesourinha como filha adotiva, e sim como sua assistente-escrava. Agora, a esperta órfã precisa de um plano para usar o feitiço contra a feiticeira. Felizmente, Tesourinha não está sozinha: ela conta com a ajuda de Tomás, um gato preto falante que fará de tudo para colocar a horrível bruxa em seu devido lugar.


Com apenas 101 páginas e muitas ilustrações, trata-se de uma leitura rápida e divertida que pode agradar a todas as idades: com um gato falante e assustado e um protagonista com um senso de justiça bastante único, o livro traz algumas situações bem cômicas, além de brincar com referências ao conto da Baba Yaga

Diana Wynne Jones também escreveu O Castelo Animado, que deu origem ao popular filme da Ghibli de 2004. No Brasil, esta outra obra é publicada pela Galera Record, clique aqui para conhecer

Tesourinha e a Bruxa está de graça para assinantes Kindle Unlimited. A obra também pode ser adqurida em edição física pela Amazon:

Ao comprar pelo link acima você apoia o blog Elfo Livre.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code