Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Crash Landing On You: Curiosidades sobre o k-drama


Crash Landing On You (ou Pousando no Amor, como também é conhecido entre os fãs brasileiros) é um popular drama sul-coreano da tvN que despertou o interesse de espectadores ao redor de todo o mundo com sua história de amor que ultrapassa os limites da fronteira entre a Coreia do Sul e do Norte.

Na trama, Yoon Seri (Son Yejin) é uma fashionista sul-coreana que sofre um acidente de parapente, com os ventos soprando-a para a Coreia do Norte, Ela é encontrada pelo capitão Ri Junghyuk (Hyunbin), que arrisca sua vida para proteger a dela ao colocá-la dentro de sua própria casa enquanto pensam em uma forma de levá-la de volta ao Sul. Os dois aprenderão muito sobre a cultura um do outro ao mesmo tempo em que um romance proibido surge entre eles.

Confira 10 curiosidades sobre Crash Landing On You:

1. Park Jieun, roteirista do drama, já revelou em entrevista que a inspiração para Pousando no Amor veio com as notícias da atriz Jung Yang que, em 2008, sofreu um acidente e foi arrastada em seu barco para as proximidades da fronteira, conhecida como Paralelo 38, devido a condições climáticas. Leia mais sobre o acontecido aqui

2. O drama foi um sucesso de audiência, atingindo a marca de 24.1% na tvN e quebrando o recorde de Goblin, que era de 20.5%. 


3. Embora algumas pessoas realmente acreditem que algumas cenas foram gravadas na Coreia do Norte, isso não é verdade: as filmagens aconteceram na ilha de Jeju, na Mongólia e na Suíça, principalmente. 

4. O frango sul-coreano que se tornou a refeição preferida dos colegas do norte é da marca Genesis BBQ, que alavancou no mercado alimentício graças a toda a publicidade positiva de Pousando no Amor. Quem não ficou salivando com essas cenas?

5. Hyunbin e Son Yejin, astros principais, já haviam trabalhado juntos anteriormente. Eles estrelaram o filme The Negotiation, de 2018, no qual interpretaram um traficante de armas e uma agente da Polícia Metropolitana de Seul, respectivamente.


6. Park Jieun, roteirista Crash Landing On You, já escreveu alguns outros dramas de sucesso como My Love From The Star (2013-2014), The Producers (2015) e Legend Of The Blue Sea (2016). E o astro principal de My Love From The Star fez uma participação especial em Pousando no Amor

7. Se você não entendeu nada sobre a aparição cômica de Kim Soohyun no drama, talvez você precise assistir ao filme de drama e ação Secretly, Greatly, de 2013. É uma referência direta ao seu protagonista no longa, que também trata de uma possível unificação entre as duas Coreias. O personagem é um agente norte-coreano inteligente e muito capacitado, mas que se disfarça de idiota para espiar a vida no Sul.

Gostou de conhecer essas curiosidades de Crash Landing On You?


Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code