Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Estátua exibe mensagens de esperança contra COVID-19 em frente ao Centro Cultural Coreano no Brasil


A sede do Centro Cultural Coreano no Brasil, localizada na Av. Palista, recebe uma estátua de 3,5m para uma exposição ao ar livre de mensagens contra a COVID-19 e de forças a todos, com projeções de imagens em 2D e 3D.

Chamada de Greeting Man (O Homem que Cumprimenta, em tradução livre), a estátua é uma obra do artista plástico Yoo Young-ho que se encontra em frente à sede do Centro Cultural na Avenida Paulista, 460, próximo à estação de metrô Brigadeiro. 

A exibição das imagens será realizada entre os dias 7 e 9 de agosto, sempre das 19h às 23h. Basta se aproximar do local e apreciar a arte, gratuitamente! 

"Desejamos a união entre Brasil e Coreia e entregar uma mensagem de esperança para superar o coronavírus", declara Kim Wankuk, diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil e idealizador do projeto.


O monumento tem 3,5m de altura e, na posição curvada reverência, representa a paz. Sua cor é azul, que significa a neutralidade e união racial. Outras estátuas do projeto também foram instaladas na Coreia do Sul, próximo a área desmilitarizada na divisa com a Coreia do Norte, no Uruguai e no Panamá, reforçando as esperanças frente a pandemia de COVID-19.

No Brasil, o significado é ainda mais especial por marcar o aniversário de um ano da reinauguração do Centro Cultural Coreano, que em 2019 estreou seu novo edifício na Av. Paulista em um grande evento a céu aberto que contou com show gratuito da cantora Minzy, ex-integrante do popular grupo de k-pop 2NE1. 

Evento: Força! Força!!, projeção de imagens na escultura Greeting Man
Data: 7 a 9 de agosto, sexta-feira a domingo, das 19h às 23h
Localização: Centro Cultural Coreano no Brasil
Avenida Paulista, 460, Bela Vista. Próximo à Estação Brigadeiro do metrô, Linha Verde.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code