KOCOWA completa um ano no Brasil

by - 13 agosto


Na última quarta-feira (12), o KOCOWA completou um ano desde a sua chegada no Brasil. A plataforma de streaming lançada pela Korea Content Platform (KCP) é especializada em entretenimento sul-coreano e reúne produções das três principais emissoras abertas da Coreia do Sul: MBC, KBS e SBS.

O lançamento no Brasil aconteceu em junho de 2019 após uma bem-sucedida campanha on-line iniciada em 2018 por fãs de dramas coreanos para trazer a plataforma ao país como mais uma opção legal para assistir a suas produções preferidas. Hoje, o KOCOWA soma 10 mil assinaturas no mercado brasileiro e um catálogo com mais de 10 mil horas de programação, incluindo 150 dramas e reality shows já legendados em português.

Dentre as produções mais assistidas entre os brasileiros, encontram-se os dramas Hwarang (2016), Angel's Last Mission: Love (2019) e o popular reality Running Man, que está no ar desde 2010 e conta com a participação das maiores celebridades da Coreia. Você pode conferir os 20 títulos mais queridos do Brasil nesta seleção criada pelo Kocowa em seu site oficial.

Kun Hee Park, CEO da KCP, diz em comunicado oficial que "O último ano foi a comprovação do amplo apelo que a TV coreana tem para o público nas Américas. A audiência brasileira iniciou uma petição solicitando a entrega de dramas coreanos com legendas em português, que ficamos felizes em fornecer depois de ver como esses fãs eram realmente apaixonados. Apesar de separados por milhares de quilômetros, coreanos e brasileiros compartilham tradições culturais semelhantes, tornando essas histórias extremamente relacionáveis."

Acesse o Kocowa agora mesmo para conhecer a plataforma e sua ampla variedade de conteúdos. 

Veja também:

0 comentários