Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Nasci Para Brilhar: todas as músicas de K-POP citadas no livro


Escrito por Lyla Lee e publicado no Brasil pela Plataforma 21, o livro Nasci Para Brilhar tem como núcleo principal uma competição de canta e dança em Los Angeles, cujos vitoriosos em cada categoria receberão como prêmio a oportunidade de treinar na PTS Entertainment, uma das maiores agências da Coreia do Sul.

Ao longo da obra, muitas músicas de K-POP são citadas como faixas escolhidas pelos participantes para suas apresentações, principalmente. A seleção é incrível e inclui uma diversidade de artistas da indústria musical coreana e, nessa publicação do Elfo Livre, separei cada uma delas para você poder deixar no replay para o resto da vida — mas, caso não tenha lido o livro, cuidado com os spoilers!

Confira a playlist de Nasci Para Brilhar:


Gangnam Style, do PSY

A primeira música da lista é a única que não foi performada por nenhum dos personagens do livro, mas sim citada pela protagonista, Skye, em um monólogo da própria sobre a expansão internacional do K-POP: mesmo quando ninguém conhecia o estilo musical, o mundo já se divertia com os memes que a canção viral repercutiu.  


1.2.3.4, da Lee Hi

Essa é a primeira música escolhida por Skye para a competição de canto. Foi uma escolha fácil, visto que a protagonista sempre a quis cantar em uma competição, mas Skye se vê em uma repetição de ensaios para tentar encontrar sua própria interpretação da faixa — o que é interrompido pela Melinda sendo koreaboo e gordofóbica a respeito da perda de peso de Lee Hi. 


Idol, do BTS

Uma das músicas a serem aprendidas por um dos grupos competidores da categoria dança é Idol, do BTS. Embora todos gostem da canção — e do grupo que a canta, obviamente —, há um consenso entre o treinador e os participantes de que Idol é um grande desafio, dado a mistura de "dança tradicional coreana com muitos pulos altos e movimentação intensa dos pés", segundo Skye.

 
Love Whisper, do GFRIEND

No dia da competição, descobre-se que a coreografia do outro grupo, do qual Tiffany participa, foi Love Whisper. A faixa do GFRIEND ficou muito popular por parecer uma releitura moderna de O Lago dos Cisnes, com as meninas dançando na água em vestidos que poderiam ter saído de um filme da Barbie. No livro, contam que as meninas pareciam deusas no cover. Queria ter visto isso!


Cherry Bomb, do NCT 127

Muitos capítulos a frente temos a exibição do primeiro episódio de Você É Minha Estrela Brilhante, ao qual acompanhados ao lado de Skye e seu pai no sofá. A garota esteva lá no dia das gravações, obviamente, mas só presenciou a própria apresentação e assiste pela primeira vez a performance de outros competidores. "Henry canaliza a energia dos dez integrantes na apresentação", pensa Skye ao vê-lo dançar Cherry Bomb.


Kill This Love, do BLACKPINK

A semana seguinte é a da apresentação das duplas de dança, e desta vez os competidores podem assistir às apresentações de seus concorrentes. Skye e Lana veem duas concorrentes (incluindo uma criança que não pode ter mais de dez anos) arrasarem e receberem muitos elogios por Kill This Love, do BLACKPINK, o que aumenta a tensão.


No One, da Lee Hi

Depois de falar absurdos de Lee Hi como se estivesse a elogiando, Melinda ainda tem a audácia de escolher uma de suas músicas apara apresentar nesta nova fase da competição, em uma clara ameaça de guerra à Skye — que entendeu muito bem a indireta e está pronta para distribuir.


Gotta Go, da Chungha

Após ver Melinda receber elogios por sua performance com No One, Skye sobe ao palco de energias renovadadas para acabar com todos com seu cover poderosíssimo de Gotta Go, da Chungha, ao qual executa ao lado de alguns passos de dança que lhe dão alguns pontos para a vitória, eliminando Melinda da categoria canto.


District 9, do Stray Kids

Skye já foi eliminada da categoria dança devido ao preconceito de Bora, uma das juradas que não aguentava ver uma garota gorda dançando e almejando se juntar ao perfeito cenário do K-POP, mas Skye ainda tem muito a ver na competição com seus amigos disputando por uma vaga na final. Aos olhos da protagonista, descobrimos que Henry fez um cover perfeito de District 9 em sua apresentação final.


Cactus, do A.C.E

Entretanto, quem levou o troféu de dança foi Imani com sua performance de Cactus, do A.C.E — e que me deixou extremamente feliz por ver esse talentoso mas não-tão-reconhecido grupo sendo citado na obra. Skye descreve que a coreografia é "complexa e exige várias mudanças de ritmo e passo precisos de break dancing", mas que "Imani faz tudo isso e transmite impecavelmente a emoção da letra".


Mais músicas

Artistas como BTS e Epik High também são citados ao longo do livro. Sabe-se, ainda, que a última música performada pela protagonista foi da Ailee, mas a autora não explicitou qual — embora, pela descrição, eu aposte em I Will Show You. Duas músicas não-coreanas também entram em cena: Hello, da cantora Adele, e Crazy in Love, da diva Beyoncé

Ao adquirir o livro pelo link acima você ajuda o Elfo Livre a se manter no ar 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code