Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Resenha | Sessão da Meia-Noite com Rayne e Delilah, o YA nerd trash que você precisa ler

Resenha | Sessão da Meia-Noite com Rayne e Delilah, o YA nerd trash que você precisa ler

Sessão da Meia-Noite com Rayne e Delilah é o mais recente livro do músico e escritor Jeff Zentner, publicado no Brasil pela Editora Seguinte, por onde já lançou também as obras Dias de Despedida (2017) e Juntos Somos Eternos (2018). Com tradução é de Guilherme Miranda, o YA é oficialmente descrito como "Uma história contemporânea divertida e emocionante sobre amizade, filmes de terror trash e amadurecimento", o que não poderia ser mais certeiro. 

A trama acompanha as melhores amigas Josie e Delia, que toda sexta-feira se transformam em Rayne Ravenscroft e Delilah Darkwood, apresentadoras de um programa de filmes de terror da emissora local. A ideia foi de Delia em uma tentativa de encontrar seu pai cinéfilo que a abandonou anos atrás, e Josie acabou embarcando para criar experiência na carreira televisiva, seu grande sonho. 

Resenha | Sessão da Meia-Noite com Rayne e Delilah, o YA nerd trash que você precisa ler

O ensino médio está chegando ao fim e as duas amigas começam a discutir conforme descobrem que seus planos para o futuro não coincidem. A cada novo passo desta jornada de crescimento rumo à independência, temas recorrentes como dramas familiares e dependência emocional convidam o leitor para olhar dentro de si e amadurecer com as protagonistas, personagens imperfeitas e completamente reais, como todo bom personagem de YA deve ser. 

De quebra, Sessão da Meia-Noite com Rayne e Delilah ganha ainda uns pontos extras por ser absurdamente nerd trash. A obra mistura uma série de produções não-existentes com outras que vão mexer com a memória dos amantes de um cinema de baixo orçamento, como a série dos anos oitenta Mystery Science Theater 3000, revivida pela Netflix em 2017. Brincar de "caça ao tesouro" para descobrir o que é real ou não dentre as obras citadas é um divertimento a mais promovido pelo livro.

Resenha | Sessão da Meia-Noite com Rayne e Delilah, o YA nerd trash que você precisa ler

A obra também nos permite conhecer os bastidores de um programa televisivo ruim ("para a local está ótimo", diz Arliss, o melhor e mais rabugento cinegrafista do mundo) e da ShiverCon, uma espécie de Horror Expo com atrações perfeitas para os amantes do bizarro e do macabro, mas também um prato cheio para golpes em jovens sonhadores — chega de spoilers! 

Você não precisa achar que beagles e basset hounds são a mesma coisa, muito menos concordar que gatos viram guaxinins, mas se você ficou minimamente curioso sobre essas duas premissas absurdas com certeza vai curtir o humor nada convencional de Sessão da Meia-Noite com Rayne e Delilah, cujas piadas internas renderiam um livro a parte — e que eu totalmente leria. Mas, por enquanto, confira este imperdível YA de Jeff Zentner! 

Ao adquirir o livro pelo link acima você ajuda o Elfo Livre a se manter no ar 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code