Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Raya e o Último Dragão: próximo filme da Disney promete representatividade asiática

Sinopse oficial: Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe.

Raya e o Último Dragão é o próximo filme animado a ser lançado pela Walt Disney Studios, com lançamento previsto para março de 2021 nos cinemas e no streaming. O projeto era originalmente esperado para estrear em 2020, mas foi adiado devido à pandemia de coronavírus. Nesta publicação você descobre tudo o que precisa saber sobre essa aguardada novidade que promete representatividade asiática. 

Sinopse
Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe.
Confira o trailer dublado logo abaixo:


Ou, se preferir, veja também a versão legendada do trailer:


Os vídeos revelam a sinopse em maior detalhes em sua descrição. Lê-se:

Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe. Dos diretores Don Hall e Carlos López Estrada, codiretores Paul Briggs e John Ripa, produtores Osnat Shurer e Peter Del Vecho, e apresentando as vozes de Kelly Marie Tran como Raya e Awkwafina como o último dragão Sisu, da Walt Disney Animation Studios "Raya e O Último Dragão"

Representatividade

O projeto é inspirado na cultura asiática e trará representatividade em seu elenco de dubladores, com Kelly Marie Tran (Star Wars: A Ascensão Skywalker) na voz da protagonista Raya e Awkwafina (A Despedida) como Sisu, o último dragão.

O roteiro é escrito por Adele Lim, já conhecida pelo sucesso Podres de Ricos (2018). Donna Lee, artista de história responsável pelo filme, conta sobre a honra que é trabalhar no projeto e suas inspirações em Mulan
Trabalhar em Raya e o Último Dragão está realizando um sonho que eu tive desde que assisti Mulan quando era pequena. Não havia muitos personagens animados que se pareciam comigo na época, mas ver Mulan na tela grande me fez orgulhosa da minha identidade como uma asiática-americana.

Ser capaz de trabalhar em Raya e o Último Dragão como Artista de Histórias e oferecer ideias baseadas em minhas próprias experiências pessoais e de minha herança significa muito para mim, especialmente quando você vê essas ideias influenciando a história e os personagens.

Sinto-me incrivelmente afortunada e honrada por ter essa chance de despertar a mesma alegria que tive com Mulan para todas as meninas e mulheres de todo o mundo hoje com Raya.
Raya e o Último Dragão estreia nos cinemas dos Estados Unidos e no serviço de streaming do Disney+ no dia 05 de março.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code