Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Lee Juhyeon, do LIGHTSUM, é a próxima main dancer do k-pop

Lee Juhyeon, do LIGHTSUM, é próxima main dancer do k-pop

Prepare-se para ouvir muito o nome Lee Juhyeon nos próximos anos: a garota está prestes a fazer sua estreia como uma das oito integrantes do LIGHTSUM, o novo grupo feminino da Cube Entertainment, e tem potencial para ser uma das próximas main dancers do k-pop — e, talvez, até a maior da 4ª geração!

Conheça tudo sobre ela:

Primeiros anos como trainee

Juhyeon tinha apenas 10 ou 11 anos de idade quando entrou para a Cube Entertainment como uma trainee, mas já dançava desde antes como um hobbie, onde aprendia coreografias de grupos idols. 

A primeira aparição pública de Lee Juhyeon foi em 2016, quando foi uma das figurantes do MV de Young, uma música cantada por Hui, Yeo One, Yuto, Kino e Wooseok ainda antes da estreia dos rapazes como integrantes do PENTAGON, durante o survival show que deu origem ao grupo, PENTAGON MAKER. Outras trainees da Cube Entertainment também pode ser vistas no vídeo. 


Juhyeon no The Unit

Quando tinha 13 anos, através do programa The Unit, em 2017. Sua audição foi com a música Valenti, da BoA, que é a sua maior inspiração para se tornar uma idol. No entanto, a performance deixou um pouco a desejar, já que a coreografia era muito fácil para as expectativas que tinham sobre ela. Mesmo assim, a execução perfeita, expressões faciais excelentes e vocais estáveis para a pouca idade tiraram suspiros dos professores.

Taemin, do SHINee, era um dos mentores de dança do The Unit e deu uma segunda chance para a jovem garota mostrar seu talento. Ela agarrou a nova oportunidade com unhas e dentes e o resultado merece ser revisto. Assista ao vídeo:


Como pode ser visto no vídeo, todos os mentores ficaram chocados com o talento dela e o cantor Rain, que também é dono de sua empresa, até a convidou para trabalhar com ele caso ela deixasse a Cube Entertainment algum dia. 

Depois de dar esse show todo, Juhyeon foi obviamente aceita como uma participante do The Unit e garantiu sua permanência até a reta final, terminando em 25º lugar após ser eliminada no episódio 14. Mesmo assim, ela teve alguns êxitos no programa: em uma das missões, seu grupo foi o vencedor e elas ganharam um MV para a faixa Always, criada exclusivamente para o programa. 


Ela também participou do cover de Rough, música do GFRIEND, e da missão de dança ao lado de outras grandes main dancers do The Unit, onde arrasaram em uma performance de Partition e Run the World, músicas da Beyoncé que foram coreografadas pela Nari, solista que naquela época ainda fazia parte do grupo de k-pop Wassup. Para essa apresentação, as meninas dirigiram um ato como se fosse um teatro musical e o resultado foi incrível. 


Ela pode não ter conseguido se juntar ao grupo UNI.T ao lado das demais finalistas, mas deixou o público ansioso para sua estreia. No ano seguinte, em 2018, ela se juntou ao programa Dancing High, mas não teve tanta sorte quanto no The Unit e acabou eliminada no segundo episódio, marcado uma participação muito curta. 

LIGHTSUM

Até recentemente tivemos poucas informações sobre ela, exceto que ela ainda continuava sendo uma trainee da Cube. Então no dia 19 de abril de 2021, para a tristeza do Rain que perdeu esse talento, ela foi oficialmente anunciada como uma das integrantes do LIGHTSUM, o próximo grupo feminino da Cube.  Hoje em dia ela tem 17 anos, na idade ocidental e será a main dancer e lead vocal do grupo. Ao que tudo indica, ela também será a líder do LIGHTSUM. 

O Lightsum deve ter sua estreia no k-pop ainda neste primeiro semestre de 2021, e já estamos curiosos para ver como será a carreira de Lee Juhyun, que tem tudo para ser a mais nova main dancer dessa geração.


Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code