Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Olá? Sou Eu!, um lindo drama coreano com toques de De Repente 30

Olá? Sou Eu!, um lindo drama coreano com toques de De Repente 30

Olá? Sou Eu!, também conhecido pelo nome em inglês de Hello, Me!, é um novo drama sul-coreano que mistura comédia e fantasia. O projeto estreou pela emissora coreana KBS2 em fevereiro de 2021 e, em maio do mesmo ano, teve seu lançamento em território brasileiro pela Netflix, legendado em português, e é a nova recomendação do blog Elfo Livre.

Na trama, conhecemos Ban Hani. Aos 37 anos, a mulher leva uma vida diferente do que imaginava para si. Sem muitas ambições, abaixa a cabeça para as humilhações do dia a dia e não se esforça muito para melhorar de condições. Após um acidente de carro, ela acorda em uma cama de hospital ao lado de sua versão de 17 anos que, por algum motivo, veio do ano de 2000 para 2020.

Passado o choque desse encontro inesperado, as duas versões de Bahn Hani se juntam enquanto tentam encontrar um jeito de enviar a adolescente de volta para a sua linha do tempo habitual. Apesar de serem a mesma pessoa, elas são muito diferentes e conseguem aprender muito uma com a outra. Mais do que a mesma pessoa, elas acabam desenvolvendo uma relação de mãe e filha, com uma intrínseca amizade envolvida.

Olá? Sou Eu!, um lindo drama coreano com toques de De Repente 30

A obra é inspirada no livro coreano Garota Fantástica, de Kim Hyejung, indisponível em português. Lembra, em partes, o sucesso De Repente 30, filme de 2004 estrelado por Jennifer Garner no qual Jenna, uma adolescente, acorda com 30 anos de idade e uma vida completamente diferente do que havia planejado para o seu futuro.

O grande diferencial de Olá? Sou Eu! é que, ao contrário de De Repente 30, ambas versões adolescente e adulta da protagonista acabam vivendo na mesma linha temporal enquanto resolvem suas pendências — no caso, ajudar uma a outra a serem versões melhores de si mesmas, relembrando a Hani de 37 anos de quanto a Hani de 17 era sonhadora e alegre, ainda que fosse uma piveta sem modos. 

Olá? Sou Eu!, um lindo drama coreano com toques de De Repente 30

Ainda no time de personagens principais, entra em cena Kim Youngkwang, filho do dono de uma das maiores empresas de guloseimas da Coreia do Sul, a Joa. O jovem cresceu mimado e, agora, seu pai tenta colocá-lo na linha o fazendo trabalhar a contra gosto, mas o jovem mudará completamente ao conhecer Hani, por quem se apaixona.

No entanto, há outra pessoa interessada em Hani: Anthony é um ator renomado da televisão coreana, mas que estudou com Hani durante a adolescência e, ao reencontrá-la na vida adulta, se apaixona por ela novamente. Oh Jieun, que era amiga de Hani na escola, hoje deu a volta por cima e se sente superior a ela, mas o destino tem algo a mais separado para essas duas.

No entanto, esses personagens não giram em torno apenas de Hani, tendo suas próprias intrigas familiares e sendo constantemente obrigados a confrontarem seus próprios passados se também quiserem evoluir como pessoas

Olá? Sou Eu!, um lindo drama coreano com toques de De Repente 30

Para os fãs de k-pop, o grupo FIN.K.L marca presença na trilha sonora com músicas como Now e Eternal Love, constantemente cantadas pelas personagens. Uma das integrantes do quarteto feminino, a hoje cantora solo Lee Hyori, também é muito citada ao longo do drama por ser a idol preferida de Hani em seus dias de adolescência, quando o grupo vivia o auge de sua carreira.   

Olá? Sou Eu! é uma comédia, sim, que promete muitas risadas ao espectador, mas não se engane: Olá? Sou Eu! sabe ser muito dramático quando precisa, e o choro também marca presença ao longo de seus dezesseis episódios que, com certeza, merecem ser assistidos.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Essa série caiu como uma luva pra quem viveu a primeira geração do KPOP ... FinKL, Clon, Sharp são sempre tocadas na série e traz uma nostalgia maravilhosa (Se tocarem H.O.T e Shinhwa então, vish, eu piro kkk)!!! Ótimo post mesmo, e ótima recomendação!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa, a série, atores e o cantor do tema, tem uma linda voz, me emociona. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a série, os atores, e o cantor do tema, me emociona. Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a série, os atores e o cantor da música dos personagens principais, me emociona a linda voz. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. De fato essa maravilhosa música do ainda mais maravilho cantor Huh Gak ajuda, e muito a intensificar as partes emocionantes da história, que não são poucas, apesar da comédia escrachada inicialmente proposta. Esse foi um drama que, definitivamente, me surpreendeu muito positivamente, porque não esperava nada por ele, peguei o drama pra assistir muito em função da atriz protagonista Choi Kang Hee da qual sou fanzoca de muito tempo, e sei que a veia cômica dela é excelente, relembrando brevemente de " Heart to heart", outro drama com ela, na época desconhecida por mim, mas também excelente em sua proposta. Nenhum desses dois dramas dela podem ser considerados inesquecíveis, tampouco sequer lembráveis a curto prazo, mas são com certeza um prato cheio pra diversão. Super recomendo ambos, apesar de imaginar que a essa altura do campeonato seja um pouco difícil de encontrar "heart to heart" por aí, mas algum fansub deve tê-lo em seu portfólio. Kim Young Kwang, por sua vez, ocupa um espacinho aconhegante no meu coração e se tornou um dos eu bibelôs de atuação, apesar de não ter conseguido ver muita coisa com ele, fiquei muito feliz em saber que ele já está consolidado como um ator protagonista já faz algum tempo, tendo histórias bem legais no currículo, tanto como protagonista quanto como secundário, coadjuvante de uma trama, muitas delas de parte humorística bem acentuada. Isso me faz lembrar que baixei as expectativas também por já ter me decepcionado com um drama com atores que eu gosto e que, na minha opinião tinham tudo pra ter um boa química juntos, principalmente elo fato de serem atores comumente engraçados em seus dramas, no caso, Hwang Jung Eum e Namgoong Min, no drama "the undateables", mas que a química não rolou pra mim, uma pena... Então, depois desse balde de água fria nas minhas expectativas, fui sem nenhuma ver "hello,me" e garanto, foi um tempo muito bom de gargalhadas e emoção, com clichês e inovações, adorei o drama e fiquei órfã dele por um tempo.

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code