Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Arlindo: uma HQ fofa, nostálgica e 100% brazuca

Arlindo: uma HQ fofa, nostálgica e 100% brazuca

Arlindo, a webcomic que conquistou milhares de leitores no Twitter, agora tem versão impressa pela Editora Seguinte, que tem sido uma das principais casas quando falamos de representatividade no mercado literário brasileiro. A obra é um trabalho da Luiza de Souza (mais conhecida como @ilustralu) e não poderia ser mais fofa, nostálgica e brazuca.  

Na história nós conhecemos o Arlindo, um adolescente do interior do Rio Grande do Norte, super fã do Sandy & Junior e que vivencia diversos problemas, como encarar os preconceitos enquanto descobre e aceita sua homossexualidade. O protagonista é extremamente carismático, desajeitado e emocionado, do tipo que faz muita gente se identificar por aí. 

Ao lado de suas duas melhores amigas, de seu novo paquera e de sua família, o leitor é convidado para conhecer de perto todo esse processo de construção de identidade e desconstrução de tabus, sem romantizações: Arlindo é uma HQ divertida e colorida, mas que também sabe quando é hora de dosar a comicidade para retratar com maior veracidade algumas durezas da vida real.  

Essa história se torna ainda mais especial graças a seu contexto histórico, que leva o leitor de volta aos anos 2000 para reviver momentos históricos para aqueles que foram crianças/adolescentes na época — referências quais que infelizmente podem não causar tanto impacto no público mais jovem, mas que ainda os possibilita a aprenderem um pouco mais sobre a geração anterior.

Dentre essas, a música marca forte presença, com Sandy & Junior, Pitty e RBD liderando as playlists e o cotidiano dos personagens, seja no disc-man ou no MP3 player, tecnologia de ponta para a época, tal como as típicas lan houses e locadoras (saudades!). Até os códigos secretos inventados para trocar bilhetinhos durante as aulas despertam memórias no leitor brasileiro. Um verdadeiro registro histórico!

Ao adquirir o livro pelo link acima você ajuda o Elfo Livre a se manter no ar 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code