Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

A Menina do Nariz Arrebitado: conheça mangá inspirado na obra de Monteiro Lobato

A Menina do Nariz Arrebitado: conheça mangá inspirado na obra de Monteiro Lobato

Lúcia Encerrabodes de Oliveira, mais conhecida como Narizinho, é uma das mais importantes personagens da literatura brasileira. Parte do Sítio do Pica-Pau Amarelo, a personagem apareceu pela primeira vez no livro A Menina do Narizinho Arrebitado, publicado em 1920. Agora, em 2021, 101 anos mais tarde, Narizinho volta às livrarias como personagem de mangá escrito por Davi S. Junior e ilustrado por Renato M. Zacarias. 

Ao estilo dos quadrinhos japoneses, autores de Jundiaí dão um novo olhar a obra de Monteiro Lobato, que entrou recentemente em domínio público, e leva os leitores de volta ao Reino das Águas Claras. O projeto foi possível graças ao patrocínio do Programa Municipal de Estímulo à Cultura – PROESC da Prefeitura Municipal de Jundiaí. Conheça a obra:

A Menina do Nariz Arrebitado: conheça mangá inspirado na obra de Monteiro Lobato

Sinopse

Lúcia Encerrabodes de Oliveira é uma menina que vive com a avó Dona Benta no Sítio do Pica-Pau Amarelo. Graças ao seu nariz arrebitado, ganhou o apelido de Narizinho, por qual é conhecida por todas as pessoas e animais do sítio. A vida da menina está prestes a mudar quando ela e a sua boneca Emília são convidadas pelo corajoso Príncipe Escamado a conhecerem o Reino das Águas Claras, onde peixes, insetos, pássaros e todos os tipos de bichos convivem em paz e harmonia. Mal sabe ela que um terrível perigo se aproxima do reino! Em meio à magia da Festa Veneziana, Narizinho se tornará uma peça chave para a salvação de todos! A Menina do Nariz Arrebitado é uma adaptação em história em quadrinhos no estilo mangá da obra original de Monteiro Lobato publicada em 1920.

A Menina do Nariz Arrebitado está a venda na Loja do Gibi por apenas R$12,90. Clique aqui e garanta o seu exemplar!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code