Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

You Can't Sit With Us: 5 filmes para quem gostou do MV da Sunmi

You Can't Sit With Us: 5 filmes para quem gostou do MV da Sunmi

Sunmi é, sem dúvidas, um dos maiores nomes do k-pop. Em atividade desde a segunda geração, como integrante do lendário girl group Wonder Girls, a hoje-solista retornou recentemente ao cenário musical com a música You Can't Sit With Us, e o MV oficial está cheio de referências cinematográficas! 

No vídeo que mistura terror, ação e drama adolescente, Sunmi e suas amigas empunharam armas para lutar contra zumbis — e um deles é o ex-namorado da personagem da cantora! Para contar essa história, alguns grandes filmes serviram de inspiração, enquanto outros nos passaram pela cabeça por conter algumas semelhanças com o clipe. 

Confira a pequena seleção abaixo:

You Can't Sit With Us: 5 filmes para quem gostou do MV da Sunmi

Meninas Malvadas (2004)

Clássico do cinema adolescente, o filme de comédia estrelado por Lidsay Lohan e Rachel McAdams é muito provavelmente o responsável pelo título da nova música da Sunmi. Na trama, Cady Heron acaba de se mudar da África para os Estados Unidos e tem problemas em se adaptar na nova escola, onde acaba andando com as patricinhas apelidadas de As Poderosas.

Foi em Meninas Malvadas que surgiu o meme "você não pode sentar com a gente", quando a personagem Gretchen acusa Regina George de quebrar as regras impostas por ela mesma. 

You Can't Sit With Us: 5 filmes para quem gostou do MV da Sunmi

D.E.B.S. - As Super Espiãs (2004)

Esse figurino de camisa social com saia azul de pregas poderia ser qualquer tentativa de criar um uniforme escolar legal, mas quem assistiu o filme D.E.B.S. - As Super Espiãs com certeza pegou a semelhança — que não fica só nas roupas, mas também no grupo de amigas ousadas que não tem medo de usar uma arma. 

O filme conta a história de Amy, Max, Janet e Dominique, garotas que foram escaladas pelo governo americano para uma missão importante. A fim de descobrir o paradeiro de uma agente que desapareceu após confrontar a criminosa Lucy Diamond, elas se infiltram como alunas de uma escola secundária.

You Can't Sit With Us: 5 filmes para quem gostou do MV da Sunmi

As Panteras (2000)

No MV, Sunmi tem duas amigas que a acompanha na batalha contra os zumbis. Não tinha nenhum morto-vivo em As Panteras (2000), mas é impossível não lembrar de Natalie, Alex e Dylan quando vemos três mulheres poderosas lutando juntas, né? 

A  saga de filmes acompanha as missões das três agentes que trabalham para o Charlie, chefe uma agência de detetives. Só que, ao contrário da Sunmi no MV, elas são contrárias ao uso de armas e preferem o combate corpo a corpo. 

You Can't Sit With Us: 5 filmes para quem gostou do MV da Sunmi

Meu Namorado é um Zumbi (2013)

You Can't Sit With Us começa com a Sunmi dando um fora em um homem que estava desesperadamente tentando se desculpar com ela, mas depois que ele se torna zumbi ela aceita as desculpas dele e os dois ficam juntos. Sabe quem também tem um namorado zumbi? A Julie! 

Julie (Teresa Palmer) é a protagonista de Meu Namorado é um Zumbi (2013) que se aproxima de R (Nicholas Hoult), um zumbi que está passando por uma crise existencial e acaba se apaixonado por ela, uma humana que ele deveria ter atacado. 

You Can't Sit With Us: 5 filmes para quem gostou do MV da Sunmi

Rua do Medo: 1994 (2021)

O clipe de You Can't Sit With Us saiu apenas um mês após o lançamento de Rua do Medo: 1994 - Parte 1 (2021), então pode não ter sido uma inspiração direta para o clipe da Sunmi, mas com certeza apresenta algumas semelhanças por misturar terror e drama adolescente. 

O primeiro filme da franquia da Netflix, inspirada nos livros de R.L. Stine, conta a história de um grupo de amigos que decide investigar as mortes causadas por um assassino mascarado, mas acabam descobrindo que essa história, na verdade, já está em andamento há séculos. 

Que outro filme você acha que combina com You Can't Sit With Us?
Conta nos comentários!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code