Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Love Alarm: webtoon que inspirou o k-drama ainda não acabou

Love Alarm: webtoon que inspirou o k-drama ainda não acabou

Love Alarm
, drama coreano de sucesso da Netflix, é inspirado em uma webtoon, formato de quadrinhos digitais que são muito populares na Coreia do Sul e, aos poucos, está conquistando o mundo. A história original de Love Alarm é criada, escrita e ilustrada por Chon Kyeyoung, e ainda não chegou ao fim.

A webtoon Love Alarm é lançada desde 14 de setembro de 2014 e já soma quase 200 capítulos lançados no KAKAO WEBTOON, a principal plataforma de webtoons da Coreia. Até o momento desta publicação, em 16 de outubro de 2021, o mais recente foi o episódio 196, lançado no dia 06 deste mesmo mês, e ainda não tem previsão para acabar.

Mas quase acabou!

Em junho de 2019, poucas semanas antes da estreia da versão da Netflix, a autora de Love Alarm revelou em um vídeo no YouTube que fez uma cirurgia e estava enfrentando dificuldade em usar suas mãos para continuar desenhando. No entanto, ela não desistiu da webtoon e usou as ferramentas de acessibilidade do computador para dar comandos de voz ao programa, ajudando-a a pintar. 

Desde forma, a webtoon que já não era atualizada desde março de 2018 devido ao péssimo estado de saúde da autora, voltou com tudo em março de 2020 e, agora, segue com uma média de duas atualizações por mês.

Quanto ao k-drama da Netflix, até o momento duas temporadas foram lançadas e não há informações sobre uma terceira, embora seja do desejo dos fãs. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code