Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

HYBE anuncia que Kim Garam entrará em hiatus do LE SSERAFIM

HYBE anuncia que Kim Garam entrará em hiatus do LE SSERAFIM

Com as alegações de que Kim Garam, integrante do LE SSERAFIM, praticou bullying durante sua vida escolar, as agências HYBE e Source Music anunciaram que Garam fará uma pausa em suas atividades com o grupo por tempo indeterminado. A partir de agora, o LE SSERAFIM promoverá com apenas cinco integrantes. 

O comunicado pode ser lido traduzido logo abaixo:

Olá, aqui é HYBE/Source Music.

Gostaríamos de informá-los a nossa posição sobre as alegações adicionais relacionadas a Kim Garam do LE SSERAFIM.

Em primeiro lugar, gostaríamos de nos desculpar por causar preocupação aos fãs com essas alegações. Inicialmente nos abstivemos de esclarecer os detalhes dos fatos confirmados pelas próprios membros e muitas declarações de terceiros por preocupação de que as identidades e informações pessoais confidenciais de menores, incluindo os de seus pares envolvidos no incidente, seriam reveladas. No entanto, rumores exagerados de que Kim Garam era uma perpetradora unilateral de violência escolar que estava habitualmente envolvida em violência física foram se espalhando continuamente nas mídias sociais e comunidades online, e apenas informações unilaterais estavam sendo divulgadas, então gostaríamos de corrigir as acusações.

Antes de entrarmos em detalhes, os pontos principais das alegações relacionadas ao comitê de violência escolar são os seguintes:

Yoo Eun Seo (um pseudônimo), cliente do escritório de advocacia Daeryun, tirou uma foto de uma colega de classe, que estava trocando de roupa na escola e usando apenas calcinha, sem permissão e postou publicamente nas redes sociais com o nome de outra amiga (que também é claramente afirmado no verão do comitê de violência escolar mencionado por Daeryun). Kim Garam e seus amigos, que ficaram bravos com esse incidente, confrontaram Yoo Eun Seo, mas não houve violência física. Yoo Eun Seo admitiu seus erros, mas não foi punida por suas ações. Em vez disso, ela apontou as colegas de classe que a confrontaram como agressoras, as encaminhou ao comitê de violência da escola e depois as transferiu para outra escola. Como resultado, Kim Garam e sua amiga foram punidas pelo comitê de violência escolar.

Explicaremos detalhadamente os assuntos relacionados a membro abaixo.

Esta é uma explicação do conteúdo relacionado ao comitê de violência escolar.

Em 2018, quando Kim Garam estava no primeiro ano do ensino médio, ela foi convocada para o comitê de violência escolar e penalizada. Vamos explicar os fatos detalhados porque o contexto geral só pode ser entendido quando a situação e os detalhes do comitê de violência escolar forem totalmente explicados. Nesse caso, a agressora, que primeiro fez algo terrivelmente errado contra seus colegas, solicitou um comitê de violência escolar, e Kim Garam, que estava agindo por sua amiga, foi considerada a agressora.

Kim Garam foi amiga de Yoo Eun Seo por cerca de dois meses, de março a abril de 2018, que foi o início do primeiro ano do ensino médio. No entanto, houve uma discussão por cerca de três horas no retiro que eles fizeram durante o início do ano letivo, quando foi revelado que Yoo Eun Seo havia falado mal de Kim Garam e seus outras amigas, e chegou ao fim depois que pediram desculpas uma a outra. No entanto, Yoo Eun Seo relatou o incidente para sua amigo íntima, e Yoo Eun Seo e seus amigos íntimos ameaçaram usar violência física contra Kim Garam. Devido a este incidente, Kim Garam cortou os laços com Yoo Eun Seo.

Mais tarde, Yoo Eun Seo tirou uma foto de “D”, uma amiga próxima de Kim Garam, que estava apenas vestindo roupas íntimas enquanto trocava de roupa na escola, e postou essa foto publicamente na conta de mídia social de sua amiga “A”. Naquela época, “D” ficou muito chocada e um total de cinco amigos, incluindo Kim Garam, confrontaram Yoo Eun Seo sobre seu comportamento errado em nome de “D”. Kim Garam e seus amigos, que estavam irritados com a disseminação da fotografia ilegal de seu amigo “D”, conheceram Yoo Eun Seo separadamente para reclamar e, no processo, eles a xingaram. Yoo Eun Seo admitiu seus erros, mas ela não foi punida pela escola ou pelo comitê de violência escolar.

No processo, Yoo Eun Seo convocou um comitê de violência escolar, alegando que Kim Garam e muitos de seus amigos a intimidaram, então uma reunião foi realizada com Kim Ga Ram e o amigo “B”, que ajudou “D”, como agressores e Yoo Eun Seo como vítima.

No entanto, antes que a reunião do comitê de violência escolar que Yoo Eun Seo convocou pudesse ser encerrada, ela se transferiu voluntariamente quando houve discussão de uma “transferência forçada” a pedido de “D”, a vítima do incidente da foto. Em última análise, as medidas do comitê de violência escolar foram dadas a dois alunos, Kim Garam e “B”, que foram apontados [como perpetradores] por Yoo Eun Seo, que deixou a escola.

Yoo Eun Seo se transferiu para as províncias e voltou para a escola ao lado de Kim Garam um mês ou dois depois.

São muitos os colegas que entendem os principais pontos relacionados à reunião do comitê de violência escolar que foi realizada na época.

Além dos indivíduos diretamente envolvidos, existem vários indivíduos relacionados e muitos colegas de escola que estão cientes dos pontos-chave da reunião do comitê de violência escolar que foi realizada em junho de 2018. Além da distinção da aluna agressora e aluna vítima conforme indicado na superfície pelo comitê de violência escolar, existem vários alunos que reconheceram as ações de Yoo Eun Seo de solicitar um comitê de violência escolar e reivindicar-se como vítima, apesar de seu grande delito como sendo problemático. Há muitos terceiros que podem testemunhar sobre isso.

Kim Garam também foi vítima de violência escolar.

Depois de ser arrastada para a infeliz situação com o comitê de violência da escola, rumores ridículos sobre Kim Garam se espalharam por toda a escola. Enquanto estava no ensino médio, Kim Garam foi ferida por falsos rumores maliciosos, como “Ela bateu em uma amiga com um vaso de flores” e “Ela foi forçada a mudar de escola”. Depois, por mediação de uma professora da escola, ela ainda recebeu um pedido de desculpas direto da aluna que espalhou boatos falsos.

Além disso, alguns alunos forçaram Kim Garam e seus amigos a um bate-papo em grupo e os provocaram ou xingaram. Se Kim Garam saísse do bate-papo em grupo, eles a convidavam novamente e, se ela não lesse as mensagens, a assediavam por não lê-las e não responder. Não apenas colegas de classe, mas vários alunos de outras escolas que eram completamente estranhos a Kim Garam entraram na sala de bate-papo e atacaram verbalmente Kim Garam e sua amiga. Não sendo capaz de suportar mais esse assédio, Kim Garam e sua amiga pediram ajuda ao professor da escola.

Kim Garam também foi ferida por rumores falsos recentemente.

Kim Garam foi prejudicada por todos os tipos de rumores desde sua estreia, e gostaríamos de deixar claro que todos os rumores a seguir não são verdadeiros.

1. “Kim Garam foi forçada a mudar de escola” não é verdade.

Kim Garam morou em Seul desde a pré-escola até o segundo ano do ensino fundamental e, devido ao trabalho de seu pai, passou os quatro anos restantes do ensino fundamental em Gwangju. Então, ao se preparar para entrar no ensino médio, ela voltou para Seul e ingressou no ensino médio em sua residência, e atualmente está cursando o ensino médio. Durante este processo, ela nunca foi forçada a mudar de escola.

2. Rumores como “Ela bateu na cabeça de uma amiga com um vaso de flores” e “Ela quebrou a cabeça de uma colega de classe com um tijolo” não são verdadeiros.

Todos esses rumores são falsos, e Kim Garam foi prejudicada por esses rumores quando ela estava no ensino médio também. Por mediação de uma professora da escola, ela ainda recebeu um pedido de desculpas direto da aluna que admitiu ter espalhado os falsos boatos, e vários amigos estiveram presentes para isso.

3. “Ela até foi para a escola em um carro da polícia, e ela participou de brigas de grupo ou agrediu fisicamente outros alunos” também não é verdade.

Kim Garam nunca agrediu fisicamente outros alunos ou participou de brigas de grupo, e ela também nunca foi à escola em um carro da polícia. Estes são todos os rumores falsos maliciosos.

4. “Ela bebia e fumava” também é um boato que não é verdade.

Kim Garam nunca fumou ou bebeu álcool até agora. Ela se machucou em seu primeiro ano do ensino médio quando alguns alunos enviaram um relatório falso de que Kim Garam fuma como uma piada. Depois de se encontrar com sua professora, Kim Garam foi fazer um teste de nicotina com seus pais para se limpar e apresentou os resultados para sua professora, e ela explicou diretamente os falsos rumores sobre ela fumar para seus amigos.

5. “Ela falou mal de outros artistas” também não é verdade.

Também é um boato falso malicioso que Kim Garam disse palavras rudes e vulgares sobre outros artistas. Kim Garam nunca disse que é fã de um artista masculino específico e nunca teve emoções negativas ou fez julgamentos de membros de seu grupo de outros membros de grupos femininos.

6. “Ela assinou como trainee de uma agência diferente e foi removida do grupo de debut” não é verdade.

Kim Garam nunca foi trainee de uma agência diferente antes da Source Music. Além disso, o boato malicioso de que ela era membro do grupo de estreia em uma agência diferente e seu contrato foi rescindido devido a suas ações passadas e problemas de personalidade não é verdade.

Anteriormente, declaramos antes da estreia dos artistas que tomaríamos medidas legais sem qualquer acordo ou clemência para aqueles que espalhassem alegações maliciosas ou rumores falsos que tentassem caluniá-los. Dos rumores falsos mencionados acima, já começamos a tomar medidas legais sobre os assuntos para os quais as provas foram coletadas e planejamos tomar medidas legais adicionais para os outros assuntos após encontrar as provas.

Pedimos desculpas a todos e pedimos a compreensão.

O assunto que atualmente se tornou um problema com Kim Garam envolve muitos menores, então tentamos resolver o problema sem revelar os detalhes da verdade ao público. No entanto, na época de sua estreia, a situação se tornou grande ao ponto de não termos escolha a não ser agir, pois informações falsas e infundadas sobre Kim Garam se espalharam amplamente e o conteúdo relacionado à reunião do comitê de violência escolar com alegações unilaterais também foi divulgado através de um escritório de advocacia, por isso nos sentimos arrependidos por ter que explicar as questões delicadas sobre seus colegas.

Além disso, mais uma vez pedimos desculpas pelo discurso e comportamento errados de Kim Garam no passado. Embora tenha sido uma disputa verbal que ocorreu ao defender uma amiga que foi prejudicada, ela também reconheceu pessoalmente suas falhas e está refletindo profundamente sobre o ponto em que usou palavrões e se comportou de uma maneira que a outra se sentiu ameaçada.

Depois de ser enviada para o comitê de violência escolar no primeiro ano do ensino médio, Kim Garam também se tornou uma vítima que foi ferida por cyberbullying e violência escolar, mas ela se empenhou constantemente em seus sonhos e futuro.

Em meio a isso, ela sofreu dificuldades psicológicas ao receber ataques de todos os tipos de rumores durante o processo de sua estreia. Após discussão com Kim Garam, decidimos que Kim Garam interromperá temporariamente as atividades e se concentrará na cura de seu coração ferido. LE SSERAFIM promoverá temporariamente como cinco membros até que Kim Garam retorne após a recuperação.

Essas situações ocorreram em meio a um cenário complicado durante o primeiro ano do ensino médio, mas a própria Kim Garam está olhando para trás em suas ações imaturas e está refletindo profundamente sobre elas. Pedimos a generosa compreensão de todos.

Por fim, pedimos desculpas por não ter escolha agora a não ser revelar a situação exata em relação a Kim Garam e por causar inconvenientes devido ao artista de nossa agência. Em particular, pedimos sinceras desculpas por causar preocupação a todos os fãs que apoiam LE SSERAFIM.

Obrigada.

O caso segue em andamento.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code