Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Wonderland, um grande passo na carreira da AleXa

Wonderland, um grande passo na carreira da AleXa

Alexandra Christine Schneiderman, mais conhecida pelo nome artístico de AleXa, é um dos grandes nomes do k-pop atual. Ela participou do Produce 48 e foi eliminada em 82º lugar, mas ascendeu como cantora solo desde sua estreia com a música Bomb, em 2019, que também rendeu grandes músicas como como Revolution, Do or Die e Xtra. Agora, AleXa acaba de dar um significativo novo passo em sua carreira com a faixa Wonderland.

A faixa foi produzida para competir na primeira edição do American Song Contest, uma nova competição musical na qual artistas estadunidenses representam seus estados na batalha. AleXa, que nasceu no Oklahama, levou Wonderland aos palcos. A música, majoritariamente cantada em inglês, veio acompanhada de uma incrível performance artística, uma forte coreografia e toda a presença de palco da experiente AleXa, o que permitiu que a artista mostrasse suas influências do k-pop mesmo em território americano.



O resultado não poderia ter sido diferente: AleXa arrasou em todas as rodadas da competição, chegou às finais e venceu com grande êxito, conquistando o primeiro lugar através da combinação entre escolha do júri (15%) e votos do público (85%). Em seu Instagram, AleXa compartilhou um vídeo do momento em que recebeu o troféu e escreveu, em agradecimento:

"Estou além das palavras... Muito, muito, muito obrigada por todo o amor, apoio, gentileza e aplausos!! Muito obrigada a todos por acreditarem em mim. Eu realmente aprecio essa confiança. Esta oportunidade foi uma das melhores experiências da minha vida!! A todos que trabalharam tanto nos bastidores, aos compositores - @ablinxp, @andreas.carlsson, @moa_aka_cazziopeia, @itsellenberg e @bekuhboom - que ajudaram a criar uma obra de arte tão incrível!! Eu só posso esperar que tenha deixado vocês orgulhosos! Para minha família, amigos e entes queridos que me apoiaram em todos os momentos, e para Zanybros, ZB Label e Sr. Kim por sempre acreditarem em mim!!! Por último, mas nunca menos importante, aos meus maravilhosos A.I TROOPERS…Vocês são meu MUNDO e eu sou MUITO grata por compartilhar essa experiência com todos vocês!! MEUS COMPANHEIROS OKIES, NÓS CONSEGUIMOS!! SNOOP E KELLY... VOCÊS SÃO OS MELHORES!"

No final do texto, também incluiu um trecho em coreano, que dizia: "Tenho muito a dizer, mas estou tão emocionado que quero agradecer a todos os fãs que me apoiam… Muito obrigada!!"

Apesar de não ter um MV oficial, apenas um vídeo de performance, a faixa também ganhou promoções em meios tradicionais do k-pop, como apresentação no programa musical semanal Simply K-Pop, da Arirang TV, no Relay Dance da MNET e no BE ORIGINAL, quadro online do Studio Choom que tem ganhado destaque entre fãs de pop coreano por suas gravações em alta qualidade. 


E o que isso significa para a carreira de AleXa?

Mais do que apenas uma vitória, que é apenas o momento final, em suas entrevistas AleXa parece valorizar muito todo o processo, desde às audições a conhecer cada staff e dançarino que a ajudou ao longo dessa longa jornada de trabalho duro.

Ao jornalista Rob Herrera, do Front Row Live, AleXa diz que deixa essa experiência muito mais confiante, certa de si e grata. Vencer o American Song Contest pode ter sido um grande impulso para os próximos passos da carreira da AleXa, e os fãs estão muito felizes pela conquista e ansiosos para acompanhar todo esse processo.

Gabi, administradora da fanbase @AleXa_Brasil no Twitter, revela que ficou emocionada com a vitória de AleXa: "Foi um sensação indescritível! Minha reação no momento do anúncio foi chorar, ver a felicidade dela refletindo através da tela foi surreal. A Alex está lutando muito para chegar onde está, estive acompanhando ela durante parte dessa trajetória, e vê-la conseguindo uma conquista tão grande é tão lindo, tão realizador. Tenho muito orgulho dela!" 

Para a fã, o impacto deste prêmio pode ser muito positivo em sua carreira artística: "Acho que essa vitória será o impulso que a carreira da Alex estava precisando. Alex é muito talentosa, mas ainda não tinha a visibilidade que merecia, acredito que essa vitória finalmente trará a visibilidade que nós, A.I. Troopers, tanto almejamos para ela".

Wonderland, um grande passo na carreira da AleXa

Quanto aos planos para o futuro, a fanbase representa os fãs brasileiros ao depositar esperanças em uma turnê que passe pelo nosso país: "Acredito que há uma tour vindo em breve. Ela mencionava muito sua vontade de fazer uma tour, então acredito que depois das promoções do ASC, ela poderá vir com um comeback concluindo o “capítulo em aberto” depois de TATTOO, e aí a tour virá. Ela mencionou muito a América Latina, então eu aposto que o Brasil estará nos planos da tour, haha!".

E isso pode estar muito próximo de se tornar realidade, já que em entrevista recente ao Tribune Publishing a cantora falou novamente sobre o desejo de vir ao Brasil: "Eu sinto que Brasil e Argentina têm grandes fãs de k-pop. Por que não dar-lhes algumas performances? Parece muito divertido"

Aguardamos ansiosos pelos próximos passos da carreira de AleXa! 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code