Anna | Diretor ameça processar Coupang Play por edições no drama coreano

03 agosto

Anna | Diretor ameça processar Coupang Play por edições no drama coreano

O advogado do diretor Lee Joo Young revelou que o cineasta pretende abrir um processo contra a plataforma de streaming Coupang Play, alegando edições não autorizadas no drama coreano Anna, exibido pela rede. Segundo a acusação, o drama estrelado por Bae Suzy foi cortado sem permissão prévia ou a participação do diretor nas decisões oficiais.

"Anna deveria ser um drama de 8 episódios de 45 a 61 minutos cada episódio. No entanto, Coupang Pang fez alterações sem a participação do diretor e criou um drama de 6 episódios", disse o advogado. "As mudanças foram feitas na duração do drama, mas sua prosa, filmagem, edição e narrativa foram prejudicadas por Coupang Play". 

Kim Jung Hoon, diretor de edição de Anna, também manifestou sua insatisfação com a plataforma, segundo o Osen: "O Anna que eu assisti em 24 de junho não era o mesmo drama que o diretor e eu passamos noites sem dormir trabalhando. Quando Coupang pediu os arquivos de edição do projeto, achei que isso era uma violação, mas quando descobri que eles pegaram os arquivos da produtora, nossos medos foram validados e nosso drama de oito episódios foi lançado em seis episódios."

Ele continua: "Eu nunca recebi notas de edição da Coupang antes. Normalmente, durante a edição, o corte final leva em consideração muitas opiniões diferentes que ficam registradas em notas. Anna não deu esses passos."

Em nota posterior a Coupang Play declarou: "Descobrimos que a edição não refletia a direção originalmente acordada por Coupang Play, o diretor e a produtora. Depois de obter permissão da produtora e usar nossos direitos conforme declarado no contrato, fizemos as alterações para refletir a história originalmente acordada por todas as partes, o que resultou em Anna se tornando um sucesso."

A Coupang Play revelou ainda que pretende lançar uma edição especial de oito episódios, respeitando a visão criativa do diretor. O lançamento do corte original será ainda em agosto, sem data determinada até o momento.


Leia também:

0 Comentários:

Assista no YouTube