Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Uma Advogada Extraordinária: o drama coreano de sucesso da ENA e Netflix

Uma Advogada Extraordinária: o drama coreano de sucesso da ENA e Netflix

Extraordinary Attorney Woo, também conhecido no Brasil como Uma Advogada Extraordinária, é um dos dramas coreanos mais comentados deste ano de 2022. A produção estreou no dia 29 de junho na emissora sul-coreana ENA, com transmissão internacional provida pela Netflix, tanto legendado como dublado, e rapidamente ascendeu à fama.  

Enredo de Uma Advogada Extraordinária

O drama acompanha a vida da brilhante Woo Young Woo, uma mulher de 27 anos no espectro autista que se formou como a melhor de sua turma na Universidade Nacional de Seul. Agora ela está em seu primeiro emprego como advogada, usando suas habilidades para ajudar os réus, mas ainda tendo que enfrentar muito preconceito. 

Ela ainda tem algumas dificuldades quando se trata de interações sociais, mas evoluiu muito desde a infância. Lee Junho, seu colega de trabalho, se sente atraído por ela e não se importa de ouvir suas longas conversas sobre baleias, até que ambos percebem que essa amizade pode significar algo a mais.  


Os bastidores de Uma Advogada Extraordinária

Yoo In Sik, diretor de Uma Advogada Extraordinária, sempre quis Park Eun Bin no papel principal de Woo Young Woo. Originalmente, a atriz recusou o projeto pois não acreditava que seria capaz de retratar tão bem a personagem, mas o diretor nunca desistiu dela. 

Enquanto Eun Bin gravava O Rei de Porcelana, Yoo In Sik paralisou completamente a estreia do k-drama para aguardá-la. Assim que a atriz terminou seus compromissos com o outro projeto, foi novamente abordada para estrelar Uma Advogada Extraordinária e, desta vez, aceitou o papel. 

Este é o primeiro drama original da ENA, uma emissora sul-coreana focada em entretenimento. Internacionalmente, o título é transmitido pela plataforma de streaming Netflix. 

Uma Advogada Extraordinária: o drama coreano de sucesso da ENA e Netflix

Sucesso de Uma Advogada Extraordinária

Seu primeiro episódio chegou de mansinho na televisão coreana, registrando apenas 0.9% de audiência, mas cresceu gradualmente a cada semana e, na Coreia do Sul, Uma Advogada Extraordinária é atualmente o drama de maior audiência

Segundo o site Nielsen Korea, o 10º episódio atingiu a média nacional de 15,2% de audiência, dando à ENA o primeiro lugar na lista de canais mais assistidos durante o horário. As classificações mais altas são entre espectadores de 20 a 49 anos.  

A termos de comparação, Insider, da JTBC, registrou 3,231% na transmissão de seu episódio final, enquanto Jinxed at First, da KBS2, se classificou com 1,5% em sua penúltima semana. 

O sucesso também é perceptível na Netflix. No Brasil, Uma Advogada Extraordinária encontra-se no TOP 10 de séries mais assistidas durante toda a semana, ocupando o 8º lugar no dia 03 de agosto de 2022. Outras regiões do mundo também se destacam na audiência do drama coreano, que chegou ao 2º lugar em países como Chile, Equador, Peru e Egito.  

Agora, Uma Advogada Extraordinária se aproxima de seu final: o 16º episódio é esperado para ir ao ar no dia 18 de agosto, e as expectativas são altas.  

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code