Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Golpista se passa por Park Bogum para enganar vítima brasileira

Golpista se passa por Park Bogum para extorquir vítimas

Uma senhora de 64 anos, moradora de Ribeirão Preto, caiu em um golpe nas redes sociais e perdeu cerca de R$40 mil, segundo noticiado. O golpista se passava pelo ator coreano Park Bogum para enganar as vítimas, e o caso repercutiu na imprensa brasileira. 

No dia 09 de setembro, o Consulado Geral da República da Coreia recebeu uma denúncia da vítima do golpe, de nome Angella, que era fã de dramas coreanos e seguiu um perfil no Instagram que acreditava ser do ator Park Bo Gum, conhecido por dramas como Itaewon Class e Passarela dos Sonhos, ambos disponíveis na Netflix. 

A vítima trocava mensagens com o golpista, que se passava pelo ator e até dizia que viria ao Brasil para conhecê-la pessoalmente. O golpe em dinheiro foi dado quando ele disse que precisava de um valor próximo a R$40 mil para pagar "multas contratuais" à sua agência. A vítima caiu no golpe, tendo grande prejuízo financeiro.  

Segundo o site G1, que conversou com a vítima de estelionatário, ela sofreu ameaças do golpista e se endividou em financiamentos para conseguir o dinheiro que era solicitado. Segundo o Consulado, ao menos sete pessoas relataram golpes parecidos desde julho deste ano. 

O Consulado Geral da República da Coreia alerta para que desconfiem de perfis de redes sociais que entram em contato direto com fãs, ainda mais solicitando dinheiro. Em caso de suspeita de golpe, um Boletim de Ocorrência deve ser registrado. A Embaixada e o Consulado também podem ser contatados. 

Golpista se passa por Park Bogum para enganar senhora de 64 anos

Ao que tudo indica o ator está ciente do caso e, para alertar os fãs, fixou em seu perfil no Twitter, @BOGUMMY, uma nota antiga reafirmando que não usa nenhuma outra rede social. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code