Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

O Deus do Cinema | Filme de Yôji Yamada chega aos cinemas em 2023

O Deus do Cinema | Filme de Yôji Yamada chega aos cinemas em 2023

O Deus do Cinema, novo filme do cineasta japonês Yôji Yamada, teve suas primeiras sessões no Brasil através da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontece entre 20 de outubro e 02 de novembro. Distribuído no país pela Sato Company, tem estreia no circuito comercial prevista para o primeiro semestre de 2023.

O 92º longa de Yamada é uma adaptação no best-seller de Maha Harada, que, por sua vez, é baseado na história de sua família e celebra o centenário do lendário estúdio de cinema japonês Shochiku, que começou como uma companhia de kabuki, em 1895, e poucos anos depois passou a produzir também cinema.

O protagonista do longa é Go Maruyama (Kenji Sawada), um homem de 78 anos, passa o tempo bebendo e acumulando dívidas de jogo, até que sua mulher e a filha o ameaçam colocar para fora de casa. Ele busca refúgio no teatro de um amigo, onde passa o tempo vendo antigos filmes em preto e branco, nos quais trabalhou na juventude. Nas cenas do passado, o personagem é interpretado por Masaki Suda.

O Deus do Cinema | Filme de Yôji Yamada chega aos cinemas em 2023

Os flashbacks sobre a produção de cinema também são inspirados na experiência do próprio Yamada, que, nos anos de 1950, trabalhou como assistente de direção de Yoshitaro Nomura (Castelo de Areia), e desde aquela época já realizou mais de 90 filmes como diretor. O longa evoca outras figuras reais, como um cineasta cuja aparência remete ao diretor Yasujiro Ozu, interpretado pelo ilustrador e ator Lily Franky.

O Deus do Cinema mergulha então nas memórias de juventude de Maruyama, que amava seu trabalho no estúdio – recriado aqui com fidelidade – e se apaixonou por uma jovem cuja família era dona de um restaurante. Mas seu melhor amigo também se apaixonou pela mesma garota. Essa história de amor é o ponto de partida para uma jornada cinematográfica repleta de dramas e alegrias pela Era Dourada do Cinema Japonês.

O longa foi indicado a dois prêmios pela Academia Japonesa de Cinema: Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora, assinada por Tarô Iwashiro.

O Deus do Cinema | Filme de Yôji Yamada chega aos cinemas em 2023

Sinopse

A história é centrada em um homem que adora cinema, trabalha em um estúdio cinematográfico em busca de seus sonhos, rodeado de grandes diretores e atores famosos. Ele e seu amigo se apaixonam por uma jovem, cuja família administrava um restaurante.

Ficha Técnica

Direção: Yôji Yamada
Roteiro: Yûzô Asahara, Maha Harada, Yôji Yamada
Produção:  Alejandro Landes & Fernando Epstein
Elenco: Kenji Sawada, Masaki Suda, Mei Nagano, Nobuko Miyamoto, Keiko Kitagawa
Trilha Sonora: Tarô Iwashiro
Gênero: drama, comédia
País: Japão
Ano: 2021
Duração: 125 min. 

Sobre a Sato Company

Fundada em 1985 como distribuidora de filmes para homevideo, a Sato Company com o decorrer do tempo, ampliou negócios, atuando nas áreas de cinema, televisão, OTT (SVOD/TVOD/AVOD), Licenciamento de produtos e Produção de conteúdos (filmes, séries, formatos. etc.), tornando-se uma empresa 360 graus no seguimento.

Como distribuidora, é pioneira e referência em animes e Tokusatsu, com produções japonesas como: Akira, Ghost in the Shell, National Kid, Ultraman, Jaspion, Jiraiya, dentre muitos outros. Primeira agregadora de conteúdo da Netflix na América Latina (desde 2011), a empresa se destaca por localizar conteúdos de interesse e relevância aos consumidores, tornando-se referência no mercado.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code