Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Cresce número de estudantes de coreano no Duolingo

Cresce número de estudantes de coreano no Duolingo

Foi divulgado o relatório anual sobre o aprendizado de idiomas através da plataforma global Duolingo, e o coreano está entre os idiomas mais procurados do aplicativo. A língua coreana alcançou a 7ª posição entre os idiomas mais estudados do app, e é uma das línguas que registrou maior aumento em número de estudantes em países como Argentina, Alemanha, Índia e Brasil.

O coreano é o 13º idioma mais falado no mundo, com mais de 77 milhões de falantes. Só no ano passado o Duolingo registrou um aumento de 29% em usuários ativos mensalmente no curso de coreano para falantes de inglês. O curso ainda não está disponível em português, mas já é muito utilizado entre os brasileiros que também falam inglês e, assim, podem estudar os dois idiomas ao mesmo tempo.

Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil, cita o k-pop e os k-dramas como os principais responsáveis por este aumento. "Um dos principais motivadores ao se aprender um idioma, é complementar o estudo com coisas que você gosta, como assistir filmes e séries e escutar músicas na língua que está aprendendo. No caso do coreano, é curioso notar que acontece o movimento contrário, em que o interesse pelo k-pop e pelos dramas faz com que pessoas no Brasil e no mundo tenham interesse em começar a estudar o idioma, o que também é uma forma de se conectar com a cultura da Coreia do Sul, por meio dos recursos linguísticos", diz.

Os dados do relatório registram ainda que, no Brasil, os estudantes de coreano são mais propensos a serem multilíngues. Em média, eles estudaram três idiomas no Duolingo em 2022. Também foi reportado que os alunos que passaram mais tempo estudando são de São Paulo, seguidos pelos alunos do Acre e do Paraná. 

Sobre o Duolingo

O Duolingo é a plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo. O app faz o aprendizado de um novo idioma divertido com lições curtas que se assemelham a um jogo. A missão da empresa é desenvolver a melhor educação do mundo e torná-la universalmente disponível. O Duolingo oferece mais de 100 cursos em 41 idiomas diferentes, desde espanhol, francês, alemão e japonês até Alto Valiriano e Klingon. O Duolingo está disponível para iOS, Android e em www.duolingo.com.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code