Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Book Haul - Aquisições de Março/2018


Março foi um mês para lá de bom para a minha estante, mas muito triste para o meu bolso. Não só aproveitei o descontão de 50% da promoção de Dia da Mulher da Saraiva para conseguir adquirir alguns livros, mangás e HQs que já estava de olho há algum tempo, mas com espaço ainda para algumas novidades, como ainda não resisti em dar uma passadinha na Livraria Atlântica do Shopping Cianê e voltar para a casa com mais algumas - muitas - aquisições. A desculpa para tudo isso é o meu aniversário, já que completei 20 anos no dia 04 e quis me parabenizar ou ser parabenizada com esses presentinhos literários.


Mangás

Your Name #01
O filme de Your Name foi um tremendo sucesso em todo o mundo. Fazia muito tempo que eu não via o público internacional geral comentando e falando tão bem de uma animação japonesa, e toda a fama foi passada também para o mangá, que se esgota tão rapidamente que nem acreditei quando consegui encontrar o primeiro volume em uma livraria da minha cidade. Agora começa a luta pelos outros três volumes.

Witches #01 e #02
Obra de Daisuke Igarashi completa em apenas dois volumes, é um mangá que me chamou a atenção logo pela capa, com o traço das personagens. É um mangá sobrenatural para adultos que conta a história fantástica de Nicole, uma garota que obtém uma poderosa força, cuja magia desperta quando seus sentimentos mais profundos afloram.

Usagi Drop #02
Usagi Drop, de Yumi Unita, é uma história muito popular no Japão que foi produzida em mangá entre os anos de 2005 e 2011, recebendo uma adaptação em anime também em 2011 e ate mesmo um filme live-action, ainda nesse ano. Já possuía o primeiro volume dessa história, mas estou em busca de suas continuações agora, já que o mangá é finalizado em nove volumes. Em seu enredo, nos apresenta a um desleixado homem de 30 anos que, no velório de seu amor, conhece uma garota de 6 anos que era filha escondida do senhorzinho e, reagindo contra a opinião da família de mandá-la a um orfanato, resolve adotá-la.

Another #03
Eu amo muito Another. Acompanhei o anime durante sua época de lançamento, lá em 2012, e comecei a colecionar o mangá durante sua publicação no Brasil, mas por algum motivo que não me recordo acabei adquirindo apenas metade da coleção e, agora, retorno a comprá-los - ainda que com grandes problemas para encontrar o quarto e último volume dessa popular história de suspense e mistério passada em uma escola japonesa.

Orange #04 e #05
Consegui os três primeiros volumes em uma viagem a Campinas no ano passado, e finalmente consegui comprar e ler os últimos dois, que completam essa saga de romance escolar e viagem no tempo. Mistura muito louca, mas ao mesmo tempo triste. Felizmente posso voltar a assistir o anime, que preferi pausar para dar prioridade à leitura.


HQs

O Despertar da Força, por Chuck Wendig e Luke Ross
O Despertar da Força marcou o retorno da saga Star Wars aos cinemas de todo mundo e, agora, a história também pode ser vivida pelas páginas de uma HQ. Há uma nova perturbação na força, e uma jovem garota, um stormtrooper desertor e um exímio piloto precisarão unir suas forças para lutar contra um sombrio aprendiz que emerge do legado de Darth Vader. 

Princesa Leia, por Mark Waid e Terry Dodson 
Com acontecimentos narrados pouco após a história que já conhecemos de Uma Nova Esperança (Episódio IV), Leia parte em uma missão para resgatar os irmãos de Alderaan antes que seja tarde demais e a cultura de seu povo caia em esquecimento, mas não será fácil conquistar a confiança e manter a pose após o falecimento de seus pais adotivos.

Prova de Fogo, por diversos autores
Eu amo Maze Runner. Dediquei o último mês de 2017 a mergulhar no universo dos livros da saga e acabei me deparando com um caminho sem volta. Agora, em um passeio a uma livraria da cidade, encontrei essa graphic novel oficial que, honestamente, nem sabia que existia. Com cinco narrativas não focadas no Thomas e não necessariamente fiéis ao conteúdo dos livros e/os dos filmes, essa obra cria um terceiro universo baseado em Maze Runner e é simplesmente incrível.


Repeteco, por Bryan Lee
Quando uma jovem adulta recebe a oportunidade de mudar a sua vida, mergulha de cabeça no mundo das viagens temporais, mas  pouco imaginava que cada pequena mudança resultaria em um emaranhado de novos problemas para serem resolvidos. Em um misto de gastronomia e empreendimento, a HQ mostra as dificuldades da vida adulta e profissional, expondo as dores e obstáculos com um toque de fantasia. 

Força, por Bianca Pinheiro
Nessa sentimental HQ produzida pela Maurício de Sousa Produções, vemos um lado mais emocional de Mônica que, pela primeira vez, depara-se com um problema que não pode ser resolvido com a força física ou com algumas coelhadas, e a pequena garota precisará aprender muito sobre o amor e sua força para lidar com os recentes acontecimentos de sua vida.
Clássicos do Cinema: Grandes Aventuras, por
Nesse volume de Clássicos do Cinema, somos apresentados as obras Piratas do Caribe, Avatar e Toy Story com o olhar infantil e carismático da Turma da Mônica, em paródias onde a turminha mais querida da literatura brasileira se transporta para o universo desses três filmes e vive suas aventuras em paródias divertidas para todas as idades.

Bidu: Juntos, por Eduardo Damasceno
A obra em formato de graphic novel faz parte do projeto da Maurício de Sousa Produções de criar novas histórias com alguns dos personagens originais mais amados do público e do próprio criador. Nessa história, descobrimos um pouco mais sobre Bidu, o adorável cachorro azul do Franjinha, pouco após ser adotado pelo garoto. Pela perspectiva do cachorro e com poucos diálogos, conhecemos o universo dos animais e como eles percebem as pessoas ao seu redor.

O Bom do Amor, por Laís Soares e Chris Melo
Para leitores românticos e apaixonados, essa obra repleta de frases delicadas e ilustrações singelas apresenta em suas páginas que o bom do amor está nas pequenas coisas do dia a dia e que a simplicidade é o maior presente que um casal pode querer, onde os pequenos gestos e a cumplicidade dão vida a um relacionamento sincero e feliz. 


Livros

Pule, Kim Joo So, por Gaby Brandalise
O encontro perfeito da literatura nacional com a dramaturgia coreana. Desde o lançamento da obra, no ano passado, fico namorando-a nos sites de compras e agora, finalmente, é minha. Como grande fã de dramas coreanos que sou, acompanhando a televisão do país há pelo menos cinco anos, e, claro, boa leitora que sou, me senti praticamente obrigada a comprar e ler essa história sobre uma brasileira e um coreano que se conhecem de um jeito pra lá de fantástico.

O Despertar da Força, por Michael Siglain
Mais Star Wars? Mais Star Wars. Esse livro em capa dura e repleto de fotografias lindas e em altíssima qualidade do filme é, na verdade, uma versão reescrita e com uma linguagem bem simplificada, quase como para crianças, que narra duas cenas do sétimo episódio da saga de Guerra nas Estrelas: quando Rey conhece o droid BB-8 e quando são surpreendidos por Han Solo e Chewie que querem recuperar sua nave, a Millenium Falcom.

Uma Viagem Inesperada, por Babi Dewet, Melina Sousa, Carol Christo e Pam Gonçalves
Turma da Mônica sempre vai ser uma das minhas maiores paixões e, independente da minha idade, nunca irei negar ou esconder esse amor. Esse livro reúne quatro contos, de quatro autoras brasileiras, que levam as personagens Mônica, Magali, Denise e Marina a aventuras inéditas em destinos especiais, como uma viagem a Coreia do Sul regada por muito k-pop ou um passeio pelas ruas de Paraty, com direito a gastronomia das melhores. 

O Menino que Falava a Língua dos Cães, por Joanna Gruda 
Já falei sobre esse livro aqui no blog antes mesmo de comprá-lo, tamanha a curiosidade que o lançamento despertou em mim. Baseado na história do pai da autora Joana Gruda, filho de pais poloneses e comunistas em meio a Segunda Guerra Mundial, a obra é um livro francês sobre sobrevivência, esperança, força e militância que nos mostra, pelos olhos de uma criança, o contraste da tragédia com a esperança, apoiado em sua habilidade de conversar com os animais.

O Lado Bom da Vida, por Matthew Quick
Eu já tinha comprado esse livro há alguns anos por ser muito fã do filme, com Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, mas não estava gostando tanto da leitura e acabei me desfazendo dele em uma doação para entrada de um evento. Que arrependimento. Felizmente agora posso tê-lo novamente em minha estante e, assim que possível, dar uma segunda chance ao livro.

A Parte que Falta, por Shel Silverstein
Essa obra também já não é novidade aqui no blog, já tendo sido citada em uma das minhas publicações de destaque semanais quando o livro entrou para a lista de mais vendidos do país após o vídeo maravilhoso que a Jout Jout fez falando da obra. Essa obra da literatura infantil traz uma mensagem tão importante e discute uma temática tão atual e necessária que acabou sendo adotada também pelos adultos que, em algum momento, também já se sentiram incompletos. Esse livro foi uma cortesia da Companhia das Letras, editora parceira do Elfo Livre.

Pedro Coelho, por Beatrix Potter
A história de Pedro Coelho é bem antiga, com mais de dez anos, já que a primeira aparição do personagem na literatura foi em 1902, quando a autora publicou pela primeira vez as aventuras do coelhinho travesso. Agora, um século mais tarde, Pedro Coelho toma nova forma e força, aparecendo reestruturado e com traços tridimensionais no cinema para atingir também a nova geração de crianças que se sentem mais atraídas pela força digital. Esse livro foi uma cortesia da Companhia das Letras, editora parceira do Elfo Livre.

No Templo do Trovão, por Thomas Brenzina
Esse é um livro que peguei na estante de doação da biblioteca da Uniso, minha universidade. Não conhecia até então, mas descobri que trata-se de um dos volumes da coleção de livros A Turma dos Tigres, publicada pela Olho no Lance, da Editora Ática. Nessa série, um grupo de amigos aventureiros precisam resolver enigmas e mistérios, assim como o leitor: o livro acompanha um kit com decodificador de escritas secretas, já que algumas coisas estão escondidas nas páginas, instigando a observação e instinto investigativo do leitor.

E você, o que comprou/ganhou no mês de março?

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code