Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Para Todos Os Garotos | 3 músicas de k-pop em Agora e Para Sempre

Para Todos Os Garotos: 3 músicas de k-pop em 'Agora e Para Sempre'

A cultura coreana sempre esteve muito presente na franquia Para Todos os Garotos: tanto nos livros quanto nos filmes, acompanhamos Lara Jean (interpretada por Lana Condor) em sua jornada romântica com Peter Kavinsky (papel de Noah Centineo), mas também de descoberta de sua identidade pessoal. 

Como descendente de coreanos, a cultura da Coreia do Sul sempre foi muito presente em sua vida, mesmo morando nos Estados Unidos, e os filmes da Netflix fizeram questão de trazer um pouquinho de k-pop para a mesa. No terceiro e último filme, Agora e Para Sempre, lançado nesta última sexta-feira (12), três músicas de k-pop marcaram presença.  

Confira os sons de k-pop em Agora e Para Sempre:


Gee, do Girls' Generation

Logo no ato de abertura do filme, enquanto vemos relances da viagem de Lara Jean com sua família à Coreia do Sul, a música que toca ao fundo do monólogo da protagonista (uma carta a seu namorado, Peter Kavinsky) é Gee, do Girls' Generation.

Gee é uma das músicas mais icônicas da história do k-pop: lançada em 2009, a faixa foi um sucesso nos principais charts do país e se tornou a música mais vendida daquele ano, além de ter sido escolhida pela Billboard como a faixa de k-pop mais icônica de sua década. O MV do clássico foi, ainda, o primeiro vídeo por um grupo feminino a atingir 100 milhões de visualizações no YouTube. 


Q&A, do Cherry Bullet 

Surpreendendo muitas pessoas, outra faixa de k-pop que também tocou em Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre foi Q&A, faixa de estreia do grupo feminino Cherry Bullet, do ano de 2019. A cena toca ao fim da viagem da Coreia do Sul, quando um animação mostra o avião saindo de Seul em direção aos Estados Unidos. 

A faixa faz parte do single álbum Let's Play Cherry Bullet. Q&A estreou em 17º no chart Billboard World Digital Songs e foi promovida nos principais programas musicais da televisão coreana.



Pretty Savage, do BLACKPINK

As meninas do BLACKPINK já integraram a trilha sonora do filme anterior, Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você, com a música Kill This Love. Agora chegou a vez de Pretty Savage tocar no terceiro e último filme da franquia. Na cena em questão, Lara Jean prepara as malas para uma viagem até Nova York com sua escola. 

O mais interessante é que Pretty Savege nem é uma faixa principal: a b-side az parte do THE ALBUM, o primeiro full-album do quarteto de k-pop, mas é tão querida pelo público que muitos blinks, como são chamados os fãs do BLACKPINK, acreditam que ela é a faixa título moral deste comeback.

Já conhecia essas músicas?

Comprando o box pelo link acima você ajuda o Elfo Livre a se manter on-line.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code